Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

25 Fevereiro de 2020 | 11h57 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 12h54

Operadoras de transportes públicos recebem autocarros

Luena - Dez novos autocarros de transportes públicos, com capacidade para 62 passageiros cada, foram entregues hoje, terça-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, a seis operadoras deste serviço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Frota de autocarros de transportes públicos (Arquivo)

Foto: Lucas Neto

Na cerimónia de entrega, testemunhada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, o director local do Gabinete Provincial dos Transportes, Juvenal Kapula, afirmou que os meios vão reforçar as rotas nos municípios do Moxico (sede), Camanongue e Luau.

Fez saber que os dez se juntam aos outros 25 autocarros recebidos em 2017, a efectuarem serviços de táxi urbano e intermunicipal nestes três municípios da região.

O responsável disse que os outros seis municípios não foram contemplados por falta de estradas asfaltadas.

Sem avançar os valores gastos na aquisição, apelou às empresas beneficiárias para cumprirem com os preceitos contratuais, assim como não especular o preço do bilhete de passagem, que é 100 Kwanzas.

As empresas deverão reembolsar ao Ministério dos Transportes um valor de 58 milhões de kwanzas por um período de dois anos.

Já o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, afirmou que os novos autocarros vão ajudar a melhorar a mobilidade da população da região.  

O Gabinete Provincial dos Transportes no Moxico controla mais de 10 operadoras de transportes públicos.

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 09/02/2020 13:40:15

    Suspensão dos voos da Air Namíbia reduz trocas comerciais e intercâmbio

    Luanda - A suspensão dos voos da companhia Air Namíbia entre Windhoek e Luanda, a partir deste domingo, vai provocar constrangimentos aos homens de negócios, assim como reduzir as trocas comerciais, o intercâmbio cultural e económico entre os dois países e não só.

  • 31/01/2020 14:00:08

    Lançado projecto de codificação de táxis e moto táxis em Cacuaco

    Luanda - O projecto de codificação de táxis e moto táxis do município de Cacuaco, em Luanda, arrancou nesta sexta-feira com a atribuição de selos laranja a 131 taxistas e 250 coletes a motoqueiros.

  • 18/01/2020 19:51:34

    China entrega locomotivas a Angola

    Beijing - A China entregou, este sábado, as primeiras quatro de um lote de 10 novas locomotivas para a transportação de passageiros nas zonas periurbanas das cidades de Luanda, Huambo, Benguela e Lubango.