Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

18 Março de 2020 | 15h41 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 19h12

Empresa de Transportes capacita motoristas

Luanda - Motoristas da Empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL), que fazem a rota inter-provincial , estão a ser capacitados em matérias sobre condução segura, uma iniciativa da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros da TCUL

Foto: Gaspar dos Santos

O projecto denominado " Motorista de elite" teve inicio segunda-feira (16) e vai estender-se até o mês de Abril com objectivo de, para além da capacitação, categorizar e escalonar os motoristas em classes.

O Presidente do Conselho de Administração da TCUL, Pedro do Carmo Pereira, disse que o projecto assenta em formar condutores de elite, intermédios e normais para garantirem a segurança dos passageiros que viajam pela TCUL.

Sublinhou que para se chegar a condutor de elite,  existem normas e procedimentos pré-definidos e associados à condução, entre elas  o estado de saúde do profissional , através da apresentação  de  exames médicos e orais.

Segundo o responsável, o projecto é também uma forma de criar  níveis de categoria de motoristas inter- provincial e o espírito da competitividade e  concorrência, algo saudável numa instituição.

Pedro  do Carmo  Pereira disse ser necessário que os motoristas cumpram as normas e procedimentos para se manter numa categoria e em um determinado cargo.

Os motoristas Pereira do Nascimento  e Cardoso Beto, funcionários há mais de 10 anos, afirmam ser uma iniciativa  louvável e benéfica,  porque estão  a ter conhecimentos sobre a condução que desconheciam.

Os funcionários reconheceram que na via pública a segurança é a condução defensiva e a preventiva a principal defesa no exercício das suas funções.

Leia também
  • 21/02/2020 16:51:21

    Novos autocarros entram em circulação em Luanda

    Luanda - O Governo da Província de Luanda entregou hoje (sexta-feira), no município de Viana, 105 autocarros, que devem entrar em circulação em Março próximo, a quatro empresas de transportes, das sete aprovadas em concurso público.

  • 18/02/2020 17:38:07

    Governo de Luanda entrega 60 primeiros autocarros

    Luanda - Os primeiros 60 autocarros, do lote de 220, do Governo da Província de Luanda serão entregues na próxima sexta-feira (dia 21) para as três primeiras empresas aprovadas no concurso público para a exploração dos transportes.

  • 15/01/2020 13:13:55

    Comboio arrasta viatura na passagem de nível

    Luanda - Um automóvel de transporte de mercadoria foi arrastado na madrugada, de hoje quarta-feira, por um comboio de passageiro na passagem de nível ,vulgo Millennium, no município de Viana, em Luanda, quando desrespeitou a sinalização.