Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

25 Março de 2020 | 13h53 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 13h53

TCUL forma especialistas rodoviários

Luanda - A empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL), no município do Cazenga, vai formar e capacitar, este ano, especialistas rodoviários, condutores, mecanicos-geral, electricistas-auto, expedidores, inspectores de tráfego e cobradores de táxis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Oficinas da TCUL (arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) interino,  Pedro do Carmo Manuel Pereira, admitiu durante a abertura oficial do ano formativo que cobradores de táxis poderão fazer formação técnico-profissional  no centro da TCUL

O responsável disse que a oferta inicial de formar cobradores surge pelo facto de existirem  muitos taxistas que exercem a actividade no ramo sem conhecimento das regras desta função.

Pedro Pereira adianta que cobrar também é um acto científico que necessita de especialização, passando a TCUL a oferecer  esta formação aos cobradores da instituição e outros interessados.

O PCA disse que foi formalizada a abertura dos cursos do ano formativo 2020,  mas estes estão  suspensos desde 24 de Março, devido ao Covid-19 .

" Não haverá actividades de carácter formativo, fruto das orientações do Executivo, apenas acções  administrativas  até o reinicio das aulas", explicou.

 

Leia também
  • 18/03/2020 15:41:35

    Empresa de Transportes capacita motoristas

    Luanda - Motoristas da Empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL), que fazem a rota inter-provincial , estão a ser capacitados em matérias sobre condução segura, uma iniciativa da instituição.

  • 21/02/2020 16:51:21

    Novos autocarros entram em circulação em Luanda

    Luanda - O Governo da Província de Luanda entregou hoje (sexta-feira), no município de Viana, 105 autocarros, que devem entrar em circulação em Março próximo, a quatro empresas de transportes, das sete aprovadas em concurso público.

  • 18/02/2020 17:38:07

    Governo de Luanda entrega 60 primeiros autocarros

    Luanda - Os primeiros 60 autocarros, do lote de 220, do Governo da Província de Luanda serão entregues na próxima sexta-feira (dia 21) para as três primeiras empresas aprovadas no concurso público para a exploração dos transportes.