Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

10 Abril de 2020 | 17h03 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 17h31

COVID-19: TAAG voa excepcionalmente para Cabinda

Luanda - A transportadora aérea angolana (TAAG) vai realizar, neste sábado e domingo (dias 11 e 12), seis voos excepcionais para Cabinda, levando a bordo no geral mais de 500 passageiros residentes naquela província do norte de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Vicente - Porta voz da TAAG, em declarações à Angop a propósito dos voos excepcionais para Cabinda, em fim-de-semana de estado de emergência

Foto: Joaquina Bento

Companhia de bandeira nacional opera excecionalmente no resgate de concidadãos

Foto: Pedro Parente

São viagens especiais, como excepção contemplada pelo Decreto Presidencial sobre a prorrogação do Estado de Emergência Nacional (começa a vigorar às 00h00 de sábado), com vista a facilitar o regresso de cidadãos “retidos” em Luanda desde o mês de Março.

Com efeito, explicou o porta-voz Carlos Vicente, a TAAG vai operar com duas aeronaves do tipo Boeing 737-700, realizando os voos às 10h00 (primeiro), 12h (segundo) e 14h (terceiro), com prosseguimento no domingo, nos mesmos horários.

Trata-se de cidadãos que vivem em Cabinda e de passageiros com bilhetes que ficaram na capital do país e mesmo em Cabinda, por força do Estado de Emergência declarado  no dia 25 de Março e em vigor desde 27, limitando, entre outros, a circulação de pessoas e de aviões.

 “Vamos realizar três voos por dia, levando passageiros de Luanda para Cabinda e vice-versa, dando o privilégio a perto de mil cidadãos de cumprirem esse novo periodo de isolamento social com a família e na terra natal”, sustentou Carlos Vicente à Angop.

Recorda-se que no dia 21 de Março a TAAG resgatara cerca de 500 angolanos de Portugal, depois de terem estado retidos em Lisboa e no Porto, por causa do encerramento, pelas autoridades, de todas as fronteiras de Angola, para impedir a importação do Covid-19.

Assuntos TAAG   Transporte  

Leia também
  • 02/04/2020 15:15:43

    CFB trabalha na recuperação da linha férrea em Capeio

    Cuito - Uma equipa de técnicos dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) já trabalha, desde a manhã desta quinta-feira, na reparação dos 25 metros da linha férrea na localidade de Capeio, município do Cunhinga (Bié), interdita desde sexta-feira (27) devido a progressão de ravinas.

  • 31/03/2020 19:19:45

    Reparação da linha férrea condicionada à mobilização de meios técnicos

    Cuito - Os trabalhos de reparação dos 25 metros da linha férrea na localidade de Capeio, município do Cunhinga (Bié), inicialmente previstos para segunda-feira, estão condicionados à mobilização de meios materiais e técnicos.

  • 29/03/2020 19:18:45

    CFB repara linha férrea na localidade de Capeio

    Cuito - Os trabalhos de reparação dos 25 metros da linha férrea na localidade de Capeio, município do Cunhinga, provínicia do Bié, afectados por ravinas, iniciam nesta segunda-feira, disse hoje à Angop a directora do Gabinete Provincial dos Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana, Adélia Eduardo Ndavoca.