Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

18 Maio de 2020 | 14h35 - Actualizado em 18 Maio de 2020 | 15h36

Covid-19: TAAG exclusiva na transportação de equipamentos

Luanda - O Presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira, assegurou, neste domingo, que esta operadora está preparada para realizar, de forma exclusiva, os voos de carga e humanitários solicitados pelo Executivo Angolano no quadro da luta contra a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Carreira, Presidente da Comissão Executiva da TAAG, afirma que companhia está preparada para desafios da covid-19

Foto: António Escrivão

Equipamentos de biossegurança transportados exclusivamente pela TAAG, da China para Angola

Foto: Vigas da Purificação

Rui Carreira, que falava a jornalistas, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por ocasião da chegada do voo de repatriamento de bolseiros angolanos na Rússia e da recepção de 35 toneladas de material de biossegurança, disse que a companhia reactivou toda sua estrutura operacional para a China.

“A TAAG conseguiu reactivar toda sua estrutura operacional, e agora está preparada para cumprir a missão de transportar todo equipamento adquirido à China com as suas próprias aeronaves”, salientou, referindo-se ao segundo carregamento de meios provenientes desse.

O responsável explicou que a TAAG deixou de voar para a China há alguns anos, pelo que desativara temporariamente a sua estrutura de apoio a este Estado asiático, para onde viajará agora com alguma frequência para a transportação, sobretudo, de equipamentos de biossegurança.

Segundo Rui Carreira, dada a urgência do Governo na transportação das 380 toneladas de meios de prevenção e combate à covid-19, a partir da China, a TAAG reestruturou-se para atender a esta solicitação e realizar voos, em tempo útil, para aquele país.

“A partir de agora, é a TAAG que vai realizar todos os voos solicitados pelo Governo, que prescinde assim dos préstimos da Ethiopian Airline”, destacou, recordando outros voos humanitários já realizados dentro deste período de Estado de Emergência, mormente para a África do Sul, Portugal e Rússia.

Assuntos Aviação   TAAG  

Leia também
  • 17/05/2020 21:03:40

    Estudantes angolanos na Rússia desembarcam em Luanda

    Luanda - Pelo menos 250 estudantes angolanos na Rússia desembarcaram ao princípio da noite deste domingo em Luanda, numa viagem apoiada pelo Governo de Angola e pela TAAG.

  • 07/05/2020 18:25:39

    Bagagens "perigosas"

    Luanda - Viajar descontraído, com uma pequena mala embutida na cabine do avião, é uma prática que há várias décadas se tornou popular nos vigiados aeroportos de todo o mundo.

  • 10/04/2020 17:03:34

    COVID-19: TAAG voa excepcionalmente para Cabinda

    Luanda - A transportadora aérea angolana (TAAG) vai realizar, neste sábado e domingo (dias 11 e 12), seis voos excepcionais para Cabinda, levando a bordo no geral mais de 500 passageiros residentes naquela província do norte de Angola.