Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Outubro de 2020 | 12h49 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 09h03

Interdita circulação automóvel nos arredores da Ponte Amarela em Viana

Luanda - Administração Municipal de Viana interditou a circulação automóvel nas imediações da Ponte Amarela na Estrada Nacional 230 (EN 230) por motivos de obras de manutenção, pelo que a via fica impedida neste sábado e domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estrutura da famosa ponte amarela em Viana

Foto: Pedro Parente

Ponte amarela no município de Viana

Foto: Alberto Julião

De acordo com um comunicado do gabinete municipal de comunicação social que a ANGOP teve acesso hoje, os trabalhos de manutenção em curso na pedonal vão das 8 às 18 horas destes dois dias.

Realça, por outro lado, que os automobilistas que estiverem a trafegar ao longo da Estada Nacional 230, no sentido Luanda/Viana, ao chegarem nas proximidades da ponte amarela, terão como vias alternativas, a rua Hoji Ya Henda, Saidy Vieira Dias Mingas, 4 de Fevereiro e a Rua 11 de Novembro.

Chegado à Rua 11 de Novembro, os automobilistas terão que seguir à esquerda, até à intercessão com a rua Monsenhor Mendes das Neves, na intercessão com a rua Comandante Bula e, depois, seguir à esquerda até atingir a Estrada Nacional 230.

Já no sentido de marcha descendente, Viana/Luanda, os automobilistas devem obedecer a sinalização provisória instalada no local.

A reabertura da ponte encerrada em Março deste ano deverá ser efectuada este mês de Outubro.

Viana é uma cidade e um município da província de Luanda, situado a 18 quilómetros da capital do país. É limitado a norte pelo município do Cacuaco, a leste pelo município de Icolo Bengo, a sul pelo município da Quissama e a oeste pelos municípios de Belas, Kilamba Kiaxi e Talatona..

De acordo com as estimativas populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 1.838.291 habitantes e área territorial de 1.344 km², sendo o segundo município mais populoso e densamente povoado da nação, ficando atrás somente da capital nacional.

O município, fundado em 13 de Dezembro 1963, é constituído por seis distritos e duas comunas.

Devido a sua proximidade com a cidade de Luanda, Viana foi escolhida para sediar a Reserva Industrial de Viana, inserida na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE-LB), onde há fortes incentivos fiscais para a implantação de empreendimentos.

Leia também
  • 22/07/2020 20:38:46

    Covid-19: GPL vai aumentar autocarros nas vias

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) deverá colocar em circulação, em breve, novos autocarros nas principais vias da capital do país, para fazer face à massiva demanda, mesmo em época de restrições na movimentação dos citadinos, por causa da Covid-19.

  • 25/06/2020 17:18:49

    MINTRANS assegura desenvolvimento do sector marítimo

    Luanda - O Ministério dos Transportes (MINTRANS) assegura o desenvolvimento sustentável do sector marítimo, através do aumento da sua capacidade de apoio ao comércio e facilita a diversificação da economia, defendeu nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro de tutela, Ricardo de Abreu.

  • 10/05/2020 11:57:16

    Covid-19: TAAG suspende 32 voos/dia

    Luanda - Com o encerramento das fronteiras, por força da covid-19, a TAAG deixou de realizar, em média, 32 voos por dia, dos quais 15 internacionais e 17 domésticos, todos consubstanciados no transporte de passageiros, informou Jorge Bengue, no "Conversas sobre a Covid-19?.