Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

04 Outubro de 2020 | 11h32 - Actualizado em 14 Outubro de 2020 | 12h16

TAAG anula concurso de recrutamento

Luanda - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) anulou o concurso público anunciado em Setembro de 2019, para o preenchimento de 70 vagas de assistente/comissário de bordo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Logotipo da TAAG - Linhas Aereas de Angola

Foto: Divulgação

Logotipo da TAAG - Linhas Aereas de Angola

Foto: Divulgação

Em anúncio publicado na edição de 3 deste mês, no Jornal de Angola, a companhia justifica a medida com o impacto da Covid-19, que "provocou uma crise sem precedentes".

Conforme a TAAG, isto repercutiu na actividade da empresa pública, sendo necessário implementar um plano de reorganização interna.

Neste contexto, por motivos de força maior, a TAAG diz que se viu forçada a anular o referido concurso para recrutamento, publicado no Jornal de Angola no dia 3 de Setembro de 2019.

Para mais detalhes, convida os candidatos ao referido concurso para contactarem a Direcção dos Recursos Humanos da Companhia.

Em meio de um "processo atípico" de reembolso massivo de passageiros impossibilitados de viajar, desde o mês Março, devido às restrições impostas pela Covid-19, a TAAG retomou, no dia 14 de Setembro, os voos interprovinciais de facilitação a portadores de bilhetes.

De acordo com previsões do presidente da Comissão-Executiva da TAAG, Rui Carreira, estimam-se prejuízos de USD 270 milhões, até ao final do exercício económico 2020.

Em entrevista concedida em Maio, ao Jornal Expansão, Rui Carreira adiantou que esse cenário assenta na paralisação de operações durante três meses, por força da Covid-19.

Após o surgimento da Covid-19, em Angola apenas foram autorizados voos de carga, nacionais e internacionais, de passageiros de carácter humanitário, e de carácter emergencial.

Tal facto obrigou a revisão do orçamento previsto para 2020, situação que, para Rui Carreira, representa grande desafio para uma empresa que vem de um passado de resultados financeiros "reiteradamente negativos".

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/09/2020 19:30:54

    Viagens para o Espaço Schengen condicionadas

    Luanda - Os titulares de visto Schengen válido apenas poderão ser autorizados a viajar se conseguirem provar que se trata de uma viagem essencial, informou, esta terça-feira, o Consulado de Portugal em Luanda.

  • 18/09/2020 20:06:28

    Mintrans emite cartas de condução

    Luanda - O Ministério dos Transportes (Mintrans) é o novo órgão responsável pela emissão de cartas de condução no país, acção que vinha sendo feita pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito.

  • 17/09/2020 18:37:35

    Emirates retoma voos para Angola em Outubro

    Luanda - A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Emirates, anunciou, nesta quinta-feira, a retoma dos voos para Angola (Luanda) a partir do dia 01 de Outubro.