Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

08 Outubro de 2020 | 20h15 - Actualizado em 08 Outubro de 2020 | 20h19

Lubango reforça transportes colectivos

Lubango - Treze autocarros reforçam, doravante, o serviço de transportes colectivos urbano de passageiros no município do Lubango, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Autocarros entregues ao governo da Huíla

Foto: Morais Silva

Entregues, esta quinta-feira, pelo ministro dos transportes, Ricardo de Abreu, cada autocarro tem capacidade para 56 passageiros, sendo 29 sentados e 27 em pé, para uma cidade com mais de um milhão de habitantes.

Estes meios, cuja recepção foi presenciada pelo governador, Luís Nunes, juntam-se a outros 22, de três operadoras, que circulam em seis rotas das 05:30 as 22 horas na capital huilana.

Falando à imprensa, o governante referiu que tal investimento representa um ganho para a população, explicando que os autocarros ora entregues constam de 75 meios de transportes a serem distribuídos até ao final do ano.

A seu ver, os meios vão minimizar a carência que se regista nesta localidade.

Fez saber que se está a trabalhar num mecanismo tarifário benevolente, que prevê algumas condições privilegiadas para determinada franja da população, como estudantes até aos 15 anos, antigos combatentes, pessoas com necessidades especiais e mulheres grávidas, previstos no novo regime tarifário nacional.

Cinquenta e sete jovens, entre motoristas e bilheteiros, ganharam o seu primeiro emprego, na perspectiva de contribuir para a mobilidade urbana na região.

Leia também
  • 02/10/2020 20:40:10

    Covid-19: Passageiros agastados com testes fora do aeroporto

    Catumbela - “À última hora” do voo da TAAG, de Catumbela (Benguela) a Luanda, 54 passageiros foram, esta sexta-feira, obrigados a realizarem os testes rápidos à Covid-19 em duas clínicas privadas, ao invés do aeroporto, o que gerou um clima de contestação antes do embarque.

  • 01/10/2020 23:07:35

    Covid-19: Aumento de passageiros desafoga paragens

    Luanda - Com o aumento, nesta quinta-feira, da capacidade de lotação dos transportes públicos, de 50 para 75 por cento, as paragens de passageiros, na capital do país, apresentaram-se mais moderadas em relação aos dias anteriores, em que os empurrões passaram a ser normal, mesmo diante da covi-19.

  • 01/10/2020 03:01:18

    Covid-19: Transportes públicos mais cheios a partir de hoje

    Luanda - A cinco dias do reinício das aulas no ensino secundário e superior, os transportes públicos urbanos que operam em Luanda, cidade capital, estão autorizados a aumentar, a partir desta quinta-feira (1 de Outubro) a lotação máxima de 50 para 75 por cento da sua capacidade.