Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

28 Maio de 2010 | 06h05 - Actualizado em 28 Maio de 2010 | 12h40

Cidade de Saurimo conta com novo hotel

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aumenta de forma significativa o número de camas na província

Foto: ANGOP

Saurimo – Um complexo hoteleiro, com 53 quartos, será inaugurado hoje (sexta-feira) na cidade de Saurimo, no âmbito das celebrações do 54º aniversário dessa urbe que se assinala hoje, 28 de Maio.

O empreendimento conta com cinco suites presidenciais, 16 quartos para casais e 32 quartos para solteiros, cujos os custos estão avaliados em dois milhões de dólares (um dólar equivale a 92,827 kwanzas).

Construído de raiz, o empreendimento surge como resposta do sector privado ao apelo do Governo para a criação de maior oferta desses serviços aos utentes em todas as províncias do país.

Em declarações à Angop, a gerente do estabelecimento, Ana Cristina, disse que as obras do complexo tiveram duração de dois anos, e foram financiadas pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC), e vai empregar 30 trabalhadores.

Acrescentou que o estabelecimento está a aguardar uma equipa, proveniente do Ministério do Comércio para a sua classificação.

Constam entre os serviços a serem oferecidos pelo complexo hoteleiro sinal de Internet, um ginásio, salão de cabeleireiro, restaurante e uma agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Os preços a serem praticados vão variar entre os 120 dólares para os quartos simples, 200 para suites normais e 350 dólares para suites presidenciais.