Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

14 Novembro de 2016 | 16h39 - Actualizado em 14 Novembro de 2016 | 16h39

Uíge: Negage tem primeiro hotel de três estrelas

Uíge - O município de Negage, que dista a 37 quilómetros da capital provincial do Uíge, ganhou a primeira unidade hoteleira de três estrelas, denominado ?Pamplona?.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com pelo menos 35 quartos, a unidade foi inauguração pelo governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo.

Integram a estrutura do hotel ginásio, entre outras áreas, sala de jogos, um salão de beleza, bar, restaurante e piscina.

As obras de construção do referido empreendimento teve duração de quatro anos e ofereceu 25 novos empregos direitos.

Durante o acto o governador Paulo Pombolo destacou a apostar do Executivo angolano no sector de hotelaria e do turismo em Angola, bem como na diversificação da economia.

 “Com a nossa liberdade, hoje nos consideramos donos da nossa pátria e dos destinos do nosso próprio país”, disse, a propósito do dia da independência nacional, celebrado a 11 de Novembro.

O governante referiu que espaços do domínio turístico e hoteleiro devem atrair mais investidores e receitas para a província.

Aproveitando a ocasião, o proprietário do estabelecimento, Abel Garcia, esclareceu aos presentes que o grupo respondeu aos desafios do presidente da República, José Eduardo do Santos, quando disse que o turismo deve ser implementado em todo país.

Assuntos Economia   Província » Uíge  

Leia também
  • 28/10/2016 18:14:52

    Angola: Excursão ao Lobito junta mais de cem turistas este sábado

    Luanda - Centenas de turistas deslocam-se este sábado (dia 29) à cidade do Lobito, província de Benguela, no âmbito de uma excursão turística que visa saudar a época balnear e o regresso do convívio com o flamingo, ave simbólica abundante na localidade, especialmente no verão.

  • 29/09/2016 08:31:55

    Uíge: Director valoriza receitas na actividade turística

    Uíge - O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo no Uíge, Bosseke Mboso Mansony, destacou a importância do turismo na arrecadação de receitas e para o crescimento económico do país, durante uma palestra com estudantes.

  • 28/09/2016 17:00:53

    Moxico: Turismo acena ao investimento privado em Camanongue

    Camanongue - O chefe de secção da Cultura de Camanongue (Moxico), Zacarias Yava Sacachimbi, convidou os empresários privados a explorarem os pontos turísticos do município, para relançarem o turismo na região.