Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

22 Dezembro de 2016 | 02h28 - Actualizado em 22 Dezembro de 2016 | 02h31

Cuando Cubango: Registadas mais de mil visitas em hoteis e similares

Menongue - Mil e seiscentos e noventa cidadãos, dos quais mil 569 nacionais e 121 estrangeiros utilizaram, nas suas visitas, os estabelecimentos hoteleiros, restaurantes e similares existentes na província do Cuando Cubango, durante os últimos 12 meses do ano de 2016.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: João Manuel Israel Dala - Directora do Comércio, Hotelaria e Turismo.

Foto: Armando Morais

A informação foi avançada, quarta-feira, em Menongue, pelo director do Comércio, Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, João Manuel Israel Dala, tendo, sem precisar dados comparativos, referido que as visitas correspondem a cinco mil 184 quatro noites feitas.

Segundo o responsável, são controlados (na província) 48 estabelecimentos hoteleiros e similares, entre os quais 12 estão licenciados e os restantes em via de licenciamento, com uma prestação considerada satisfatória.

No domínio do turismo, notou-se aumento da oferta hoteleira, estando em curso as obras de construção e reabilitação dos hotéis “Peróla do Sul” e “Residencial Kubango” (Mutambuleno), bem como dos aldeamentos turísticos do município do Cuangar e Rivungo.

A conclusão das empreitadas, realçou o responsável, é esperada com muita expectativa tendo em conta o aumento de bens e serviços que irão garantir ao público consumidor dos produtos turísticos naquela paragem do país.

Por outro lado, fez saber que no Cuando Cubango estão identificadas seis áreas históricas situadas nos municípios de Menongue e do Cuito Cuanavale, além dos parques nacionais de Mavinga e do Luengue-Luiana, município do Rivungo.

Os dois parques foram criados ao abrigo da Lei nº 38/11 de 29 de Dezembro, com base na necessidade da preservação da biodiversidade para a sustentabilidade do desenvolvimento, tendo em atenção às vastas regiões que o Cuando Cubango integra no Projecto Transfronteiriço de Conservação do Okavango/Zambeze.

Ainda naquela região estão identificadas 12 áreas turísticas situadas nos municípios de Menongue, com quatro, e Cuchi (oito) de interesse para investimento, visando catapultar o sector turístico da província.  

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.