Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

21 Dezembro de 2016 | 17h56 - Actualizado em 22 Dezembro de 2016 | 02h29

Cuando Cubango: Unidades hoteleiras registam mais de mil visitas em 12 meses

Menongue - Mil 690 turistas, dos quais mil 569 nacionais e 121 estrangeiros hospedaram-se, durante o ano em curso, nos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes e similares existentes na província do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: João Manuel Israel Dala - Directora de Hotelaria e Turismo

Foto: Armando Morais

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, em Menongue, pelo director do Comércio, Hotelaria e Turismo, João Manuel Israel Dala, quando fazia o balanço da actividade realizada pelo sector no ano em curso.

Segundo o responsável, a delegação provincial que dirige tem sob tutela 48 estabelecimentos hoteleiros e similares.

No domínio do turismo, o director avançou que estão em curso as obras de construção e reabilitação dos hotéis “Peróla do Sul” e “Residencial Kubango” (Mutambuleno), bem como dos aldeamentos turísticos do município do Cuangar e Rivungo.

Afirmou que no Cuando Cubango estão identificadas seis áreas históricas situadas nos municípios de Menongue e do Cuito Cuanavale, bem como estão identificados dois parques nacionais, nomeadamente o Nacional de Mavinga e o Nacional do Luengue-Luiana, município do Rivungo.

Os dois parques foram criados ao abrigo da lei nº 38/11 de 29 de Dezembro, com base na necessidade da preservação da biodiversidade, no quadro do projecto transfronteiriço de Conservação do Okavango/Zambeze.

Ainda naquela região estão identificadas 12 áreas turísticas situadas nos municípios de Menongue, com quatro e Cuchi com oito, de interesse para investimento, visando catapultar o sector turístico da província.  

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.