Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

13 Agosto de 2016 | 13h03 - Actualizado em 13 Agosto de 2016 | 13h03

Cuando Cubango: Parque temático vai honrar a memória dos heróis da batalha do Cuito Cuanavale

Menongue - O administrador adjunto do município do Cuito Cuanavale, Daniel Manuel Dumba, considerou sexta-feira, naquela municipalidade, que a construção do parque temático irá dignificar o povo e honrar a memória daqueles que, directa ou indirectamente, construíram condições para se efectivar a batalha do Cuito Cuanavale.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Imprensa, Daniel Manuel Dumba, disse que o empreendimento vai empregar a maior parte da juventude do seu município e retirar da pobreza a camada juvenil que se vê dificultada em obter emprego, sendo, por isso, uma grande valia.

Disse que com as acções de desminagem, o seu município estará livre de qualquer suspeita de minas e uma vez que é rico em recursos hídricos, florestais, fértil para o cultivo de horticultura e tubérculos, bem como para a instalação de pequenas indústrias de madeiras e turísticas, tem portas abertas para outros investidores poderem vir empreender os seus negócios.

Argumentou que a Batalha do Cuito Cuanavale significa também o desenvolvimento de toda Angola e de toda África austral, justificando que graças a vitória dos angolanos naquela célebre batalha, a África do sul, o Zimbábue, a Zâmbia e a Namíbia, estão num estado democrático e de paz, pleno desenvolvimento, e Angola não pode estar de parte.

O responsável realçou que vencida a guerra, todo e qualquer país pensa em desenvolvimento, quer seja técnico, humano e em infra-estruturas, para proporcionar uma vida melhor à população.

Leia também
  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.

  • 23/09/2018 07:01:01

    Malanje ganha hotel de quatro estrelas

    Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

  • 10/09/2018 23:05:11

    Implementação de Plano Director será principal estratégia do Projecto Okavango

    Menongue - As acções para a implementação do Plano Director do Pólo de Desenvolvimento Turístico da Bacia do Okavango serão as principais prioridades da sua direcção nos próximos tempos, de acordo com o seu responsável, Moisés Nele.

  • 31/07/2018 17:15:37

    Passeio turístico marca Dia da Mulher Africana

    Dala - Um passeio turístico às quedas do rio Chihumbwe, localizado na sede do município do Dala, 160 quilómetros a sul da cidade de Saurimo, marcou hoje o Dia da Mulher Africana na Lunda Sul.