Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

29 Setembro de 2016 | 11h45 - Actualizado em 29 Setembro de 2016 | 15h42

Destacada importância dos guias turísticos no ecoturismo

Luanda - O presidente da Associação Ecológica Futuro Verde, Simão dos Santos, destacou hoje, quinta-feira, em Luanda, a importância dos guias turísticos para o auxílio e crescimento do ecoturismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop a propósito do Dia Mundial do Turismo, que se assinalou a 27 deste mês, afirmou que os guias turísticos não podem ser vistos apenas como acompanhantes de turistas, mas como indivíduos com vasto conhecimento nas áreas da cultura, artesanato e da própria natureza.

Na sua óptica, os ambientalistas necessitam de homens com amplo conhecimento dos locais de pesquisa e até mesmo das matérias em causa.

“A maior parte dos guias se tornam a nível do mundo auxiliares de pesquisadores”, realçou.

Simão dos Santos frisou que na área ambiental estes homens são de extrema importância pelo conhecimento que possuem sobre as espécies naturais, medicinais, vegetais e animais.

Para ele, estes cidadãos têm muito a oferecer, mas, na maior parte dos casos lhes é amputado estes conhecimentos, que poderiam ser utilizados na pesquisa das suas áreas de acção.

Segundo disse, o turismo gera emprego, movimenta toda cadeia económica e aumenta a população das regiões turísticas, o que faz com que se consuma mais alimentos, mais bens materiais e serviços.

Simão dos Santos frisou que o ecoturismo é o ramo da indústria que pauta pela sustentabilidade e não se deve desassociar do turismo, que é um órgão de coesão que integra as várias componentes da natureza e seus ecossistemas.

As jornadas comemorativas do Dia Mundial do Turismo, no país, decorrem sob o lema "Turismo para Todos - Promover Acessibilidade Universal".

Assuntos Ecoturismo  

Leia também