Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

29 Setembro de 2016 | 08h31 - Actualizado em 29 Setembro de 2016 | 08h31

Uíge: Director valoriza receitas na actividade turística

Uíge - O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo no Uíge, Bosseke Mboso Mansony, destacou a importância do turismo na arrecadação de receitas e para o crescimento económico do país, durante uma palestra com estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na palestra com os estudantes do Instituto de Formação de Técnicos de Saúde e do Instituto de Administração e Gestão, Bosseke Mboso Mansony defendeu a diversificação da economia por via da actividade turística.

Considerou fundamental que os empresários apostem na criação de produtos turísticos e na transformação dos sítios turísticos.

Na ocasião, o gestor destacou as potencialidades dos diversos sítios turísticos da região, entre os quais, as grutas situadas nos municípios do Uíge, Negage e Ambuíla.

Destacou também os santuários de Santa Rita de Cássia na aldeia de Casseche (Uíge) e do Taia (berço do Tocoismo, em Maquela do Zombo).

Assuntos Província » Uíge   Turismo  

Leia também
  • 28/09/2016 13:13:12

    Turismo no Cunene quer preservar imbondeiro

    Ondjiva - O departamento de hotelaria e turismo no Cunene está a preparar condições para preservar um dos maiores imbondeiros do país, localizado na região do Peu Peu, município do Ombadja, e transformá-lo em ponto de atracção turístico.

  • 28/09/2016 12:27:07

    Moxico: Turismo nos Bundas abre-se ao investimento privado

    Lumbala-Nguimbo - O administrador municipal do município fronteiriço dos Bundas (Moxico), Alberto Keshipoco, reiterou hoje, quarta-feira, que o sector turístico da região está aberto ao investimentos privado para estimular o seu crescimento.

  • 27/09/2016 18:19:29

    Uíge quer novos investimentos no turismo

    Uíge - O director provincial da Hotelaria e Turismo do Uíge, Bosseke Mboso Mansony, apelou hoje terça-feira, os empresários do país a investirem mais no sector do turismo, para rentabilizar os lacais de interesse turístico.