Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

21 Janeiro de 2017 | 20h05 - Actualizado em 21 Janeiro de 2017 | 20h05

Agência de viagens aposta no desenvolvimento do turismo interno

Luanda - A aposta no desenvolvimento do turismo interno para valorizar e dar a conhecer, profundamente, o potencial turístico nacional aos cidadãos constitui uma das apostas da agência de viagens Hacitur, em 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Director técnico da Hacitur, Hélder Lupango

Foto: Foto Cedida

Visita de Turistas ao Museu Nacional de História Militar de Angola

Foto: Foto Cedida

Para dar início a este desafio, esta agência realizou hoje, sábado, o seu primeiro circuito do pacote turístico denominado "Baía City-Tour", versão Epic Sana, que visou levar um grupo de turistas a visitar os pontos turísticos e monumentos históricos do país, nomeadamente, a Baía de Luanda, o Memorial António Agostinho Neto (MAAN) e o Museu Nacional de História Militar, passando defronte ao edifício da Assembleia Nacional.

O circuito turístico interno pela cidade (Baía City-Tuor) que serviu para proporcionar momentos de lazer e relaxe aos turistas, após uma semana laboral, visou igualmente dinamizar e explorar as outras áreas da agência de viagens, diversificando os serviços turísticos, segundo o director técnico da Hacitur, Hélder Lupango.

Durante a visita guiada ao Memorial António Agostinho Neto, os turistas tiveram a oportunidade de conhecer de forma detalhada sobre a vida e obra do Primeiro Presidente de Angola, assim como de percorrer todos os compartimentos que compõem o Mausoléu e inteirarem-se do funcionamento da infra-estrutura.

Já no interior do Museu Nacional de História Militar, os visitantes receberam explicações históricas da chegada dos portugueses em Angola e da história dos líderes que lutaram para libertação do país do jugo colonial, bem como observaram os vários tipos de instrumentos e armamentos expostos no museu.

Segundo Hélder Lupango, o balanço do circuito piloto foi positivo por permitir recordar muitas histórias do país e mostrar aos turistas as valências que a cidade capital oferece para começar a desenvolver o turismo interno em todo país.

"O país possui ricos conteúdos culturais e históricos que devem ser bem aproveitados e cuidados pelos agentes do turismo para tornar notória as potencialidades de Angola neste sector", referiu.

O responsável garantiu que a agência que dirige vai continuar a intensificar o desenvolvimento do turismo nacional, visando diversificar a economia do país e proporcionar momentos de lazer e terapia aos cidadãos angolanos, tendo em conta a carga horária de trabalho que as pessoas têm no dia-a-dia.

Assuntos Angola   Turismo  

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.