Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

04 Fevereiro de 2017 | 15h28 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2017 | 15h27

Angola: Luanda ganha restaurante "Viva Luanda"

Luanda - Vinte e dois cidadãos, um dos quais expatriado, beneficiaram de emprego num restaurante inaugurado hoje (sábado), no distrito urbano do Sambizanga, pela vice-presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Amélia Rita,

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inauguração do restaurante "Viva Luanda"

Foto: Cortesia de Assis Quituta

O restaurante denominado “Viva Luanda”, situa-se na Rua de São Tomé, adjacente ao Cemitério Alto das Cruzes e é composto por três salas, nomeadamente, Baia, Embondeiro e Pensador, com a capacidade para 80 lugares, assim como uma esplanada.

De acordo com o proprietário do restaurante, Amin Herji o mesmo tem uma cozinha mediterrânica de fusão, inspirada na gastronomia conjugada com técnicas contemporâneas.

Informou que pretendem deste jeito valorizar mais os produtos alimentares nacionais como o peixe, variedade de frutos tropicais, selecção criteriosa de ervas aromáticas e carnes para grelhados.

Fez saber que a ideia de se fazer um restaurante tem a ver com o apelo do governo, no sentido de se diversificar a economia e fomentar o turismo.

Afirmou que Angola figurar na rota do turismo e achou que esta é uma forma de contribuir para esta orientação do Executivo, com vista ao desenvolvimento do país e uma oportunidade de negócio.

Disse que este é o primeiro empreendimento que poderá se estender para outras capitais de províncias. O restaurante foi construído numa área de cerca de 200 metros quadrados.

Segundo Amin Herji este é um projecto gastronómico do grupo “Casa Nova”, existente no país a 25 anos.

O acto inaugural do restaurante foi testemunhado pela ministra das pescas, Victória de Barros Neto.

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 27/12/2018 12:17:08

    Administração convida investidores para turismo e agropecuária

    Luanda - O administrador municipal de Cacuaco, Augusto José, convidou os empresários a investirem nos sectores turístico e agropecuário, de modos a criar postos de trabalho para os munícipes.

  • 20/09/2018 23:41:38

    Crianças de Viana regozijadas pelo contacto com a obra de Neto

    Luanda - Cento e Cinquenta crianças do município de Viana, em Luanda, manifestaram-se regozijadas pela excursão turística de comboio realizada hoje nas instalações do Centro Cultural "Drº António Agostinho Neto", localizadas na vila de Catete (Icolo e Bengo).

  • 13/03/2018 14:14:57

    Turistas reclamam pela recuperação do Miradouro da Lua

    Luanda - Turistas angolanos e estrangeiros reclamam pela recuperação urgente do Miradouro da Lua, no distrito dos Ramiros, município de Belas, em Luanda, que se encontra em avançado estado de degradação e abandono.