Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

24 Fevereiro de 2017 | 21h01 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2017 | 11h07

Angola: Ministro apela agentes hoteleiros a apostar no consumo de produtos nacionais

Luanda - O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, apelou nesta sexta-feira, em Luanda, os agentes hoteleiros a proporcionar aos clientes alimentos de produção nacional e praticarem preços acessíveis para deixar de depender de produtos importados e alavancar a economia do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Inauguração do hotel Palmeira

Foto: Rosario dos Santos

Ao discursar no acto de inauguração de mais uma unidade hoteleira, na capital do país, o governante encorajou os promotores e investidores do sector hoteleiro a promoverem a unidade com as agências de viagens e turismo para atracão de muitos clientes, procurando oferecer mais serviços e dar a conhecer ao mundo o melhor da beleza turística angolana.

 Segundo o ministro, a inauguração do hotel "Palmeiras", localizado em Talatona (Luanda), representa o aumento da oferta de alojamentos para influir na baixa dos preços, oferta de emprego à juventude, bem como a contribuição do turismo na diversificação da economia para a saída da crise.

Apelou igualmente as associações do sector da hotelaria e turismo a promoverem feiras de promoção turísticas, concursos gastronómicos e a formação profissional para se elevar a qualidade dos serviços e captar receitas, através dos impostos para o Estado.

A infra-estrutura construída de raiz, vai empregar cerca de 150 trabalhadores e possui 91 quatros e 238 camas.

O acto inaugural do hotel de quatro estrelas contou com a presença do presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, corpo diplomático acreditado em Angola, responsáveis do governo provincial de Luanda, agentes turísticos, entre outras individualidades.

Leia também
  • 03/01/2017 13:53:51

    Mais de mil turistas visitaram Cabinda em 2016

    Cabinda - Mil 396 turistas visitaram a província de Cabinda em 2016, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, o chefe de departamento da hotelaria e turismo, da secretaria provincial do Comércio, António Baza.

  • 15/11/2016 18:13:52

    Angola apresenta estratégias do turismo nacional em Marrocos

    Luanda - O secretário de Estado do Turismo, Alfredo Kaputo, apresentou hoje, terça-feira, na cidade de Marrakesh, em Marrocos, as "estratégias do turismo nacional", durante uma mesa redonda sobre o Turismo.

  • 14/11/2016 16:39:16

    Uíge: Negage tem primeiro hotel de três estrelas

    Uíge - O município de Negage, que dista a 37 quilómetros da capital provincial do Uíge, ganhou a primeira unidade hoteleira de três estrelas, denominado ?Pamplona?.