Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

06 Setembro de 2017 | 19h52 - Actualizado em 06 Setembro de 2017 | 19h51

Bié: Província controla 50 áreas turísticas

Cuito - Pelo menos cinquenta áreas turísticas, com condições para receber visitantes, são controlados pelo sector da hotelaria e turismo, na província do Bié, informou hoje, quarta-feira, no Cuito, a titular da instituição, Ludmila Gomes Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Ludmila Gomes - Directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo

Foto: Leonardo Castro

Falando na palestra subordinado ao tema, potencialidades turísticas para a promoção dos valores culturais, a responsável sublinhou que das áreas turísticas catalogadas, os municípios do Cuito, Andulo, Catabola e Camacupa possuem quatro áreas cada uma,  Chitembo, Cunhinga e Cuemba  possuem três cada uma,  enquanto o Chinguar e Nhârea com possuem duas áreas.

A directora do comércio, hotelaria e turismo na região convidou a classe empresarial local e não só, a investir no ramo turístico,  para contribuir para o desenvolvimento, sobretudo na promoção dos valores culturais.

No seu entender, as actividades no ramo do turismo envolvem deslocamento de pessoas de um lugar para o outro, fora da sua residência, levando as pessoas (turistas) a interagir com os hábitos e costumes dos povos, assim como, a envolver-se de forma directa ou indirecta no desenvolvimento das localidades.

A província do Bié tem uma população estimada em um milhão 455 mil 255 habitantes e dispõe de 113 unidades hoteleiras.

Assuntos Província » Bié   Turismo  

Leia também
  • 26/08/2017 00:41:18

    Huíla: Responsável defende acasalamento entre turismo nacional e internacional

    Lubango - A dinamização do sector do turismo em Angola deve passar pela promoção e "acasalamento" da actividade turística nacional e internacional, para se aumentar as receitas nos cofres do Estado, considerou sexta-feira, no Lubango, o director geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Eugénio Clemente.

  • 21/08/2017 02:00:31

    Cabinda: Chiazi conta com unidade hoteleira de três estrelas

    Cabinda - A aldeia de Chiazi, província de Cabinda, conta desde sábado último com uma unidade hoteleira de três estrelas denominado "Hotel Chiazi" composto por 132 quartos, igual número de camas, um bar, um restaurante, uma sala de conferências para 200 pessoas, ginásio, esplanada e uma piscina.

  • 18/08/2017 23:40:35

    Malanje: Hotel "Pousada de Calandula" terá campos de golf e futebol

    Calandula - O gestor do hotel "Pousada de Calandula", em Malanje, Francisco Faísca, disse hoje (sexta-feira) que a nova unidade hoteleira, inaugurada este mês, vai brevemente ganhar um campo de golf e outro de futebol com relva natural.