Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

16 Dezembro de 2018 | 06h46 - Actualizado em 16 Dezembro de 2018 | 08h35

Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Corredor do Kwanza, uma atração turística do município de Cambambe

Foto: Diniz Simão

Falando numa conferência sobre “O turismo no desenvolvimento do município de Cambambe”, inserida no programa da IX edição da Feira do Dondo, destacou as potencialidades turísticas da região, salientando que "muitas delas ainda desconhecidas pelo público, devido ao mau estado das vias de acessos".

Referiu que, à semelhança de Cambambe, muitos outros locais turísticos do país estão em condições similares, tendo por isso apelado para mais investimentos nesse sector, a fim de se melhorar os acessos a esses locais, assim como permitir uma maior divulgação dos mesmos.

Nelson Cabenda, aconselhou, por outro lado, as agências de turismo no sentido de criarem pequenos pacotes turísticos de baixo custos, promovendo viagens, sobretudo, aos finais de semana.

Segundo dados do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, no âmbito do Programa Operativo do Turismo “POT”, o Ministério da Hotelaria e Turismo identificou  Cambambe e o Corredor do Kwanza como um dos principais pólos de desenvolvimento turístico da província do Cuanza Norte.

Ao mesmo tempo, outros locais de interesse turístico foram também identificados, entre os quais áreas consideradas de monumentos e sítios históricos, hotéis, restaurantes, hospedarias e pensões.

A marginal do Dondo, a praia do Kiamafulo e as ruínas de Massangano, da fortaleza de Cambambe e da fabrica de fundição de ferro do Novo Oeiras, constituem as principais atracções turísticas do município, estando a maior parte destes locais por explorar, devido a dificuldade de acesso.

Leia também
  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".