Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

27 Dezembro de 2018 | 12h17 - Actualizado em 27 Dezembro de 2018 | 12h17

Administração convida investidores para turismo e agropecuária

Luanda - O administrador municipal de Cacuaco, Augusto José, convidou os empresários a investirem nos sectores turístico e agropecuário, de modos a criar postos de trabalho para os munícipes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que fez este convite depois de uma visita efectuada as unidades sanitárias, referiu que nas margens do Rio Nzenza e a orla marítima de Cacuaco existem potencialidades turísticas que podem ser exploradas e zonas propícias para a agricultura.  

Para o ano 2019, a administração de Cacuaco pretende reparar as vias secundárias e terciárias, centros médicos, em especial o centro materno-infantil da comuna da Funda, mas tudo dependerá da cabimentação financeira que for atribuída ao município.

 Acrescentou ainda que o grande problema que vive é a falta da cabimentação financeira, que não permite a realização das obras, saneamento das valas de drenagem, eliminação de focos de lixo em alguns bairros e o fornecimento de energia eléctrica e de água potável.

Com uma população estimada em um milhão de habitantes, o município de Cacuaco possui quatro distritos urbanos, nomeadamente Cacuaco, Mulenvos de Baixo, Kicolo, Sequele  e a comuna da Funda.

Leia também
  • 20/09/2018 23:41:38

    Crianças de Viana regozijadas pelo contacto com a obra de Neto

    Luanda - Cento e Cinquenta crianças do município de Viana, em Luanda, manifestaram-se regozijadas pela excursão turística de comboio realizada hoje nas instalações do Centro Cultural "Drº António Agostinho Neto", localizadas na vila de Catete (Icolo e Bengo).

  • 13/03/2018 14:14:57

    Turistas reclamam pela recuperação do Miradouro da Lua

    Luanda - Turistas angolanos e estrangeiros reclamam pela recuperação urgente do Miradouro da Lua, no distrito dos Ramiros, município de Belas, em Luanda, que se encontra em avançado estado de degradação e abandono.

  • 29/12/2017 14:12:17

    Turistas escolhem Ilha do Mussulo para festa da passagem de ano

    Luanda - A comuna da Ilha do Mussulo, no município do Talatona, em Luanda, é um dos locais escolhido por muitos turistas, nacionais e estrangeiros, para as festas da passagem de ano.