Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

22 Julho de 2018 | 02h01 - Actualizado em 22 Julho de 2018 | 00h19

Malanje: Espanha quer fomento da cooperação no domínio do turismo

Malanje - O governo espanhol apoia e quer continuar a apoiar Angola em todos os aspectos de desenvolvimento do sector turístico no país, com vista a promoção da diversificação da economia, garantiu o embaixador de Espanha em Angola, Manuel Hernández.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Embaixador de Espanha em Angola, Manuel Hernández

Foto: Nelson Costa

Essa disponibilidade foi manifestada pelo diplomata à imprensa, por ocasião da conferência internacional sobre ecoturismo e informação ambiental que o município de Calandula, província de Malanje, acolheu sexta-feira.

De acordo com Manuel Hermández uma das grandes potencialidades de Angola é o turismo, sobretudo o ecológico, daí que o seu país tem interesse em apoiar o crescimento dessa área, aproveitando a sua experiência.

Disse que a Espanha foi o segundo país do mundo mais visitado em 2017, ao receber 82 milhões de turistas devido as políticas de atracção.

Por outro lado, Manuel Hernández reconheceu que o turismo de praia é uma área de actividade muito activa em Angola, mormente nas regiões costeiras de Luanda e Benguela.

Considerou que a facilitação de vistos que o governo criou para turistas europeus que pretendem entrar em Angola é um caminho para frente, rumo ao desenvolvimento do turismo.

A conferência sobre ecoturismo e informação ambiental foi promovida pelo governo de Malanje no quadro da expedição de observação e estudos das aves levado a cabo por observadores de aves dos Estados Unidos da América nas províncias de Luanda, Huíla, Bengo, Namibe, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Cuanza Norte e Uíge.

Leia também
  • 21/07/2018 13:46:38

    Município de Calandula entra na rota do ecoturismo

    Calandula - O município de Calandula entra doravante na rota do ecoturismo e consequente divulgação das suas potencialidades nesse domínio, sobretudo na componente da observação de aves.

  • 21/07/2018 13:32:09

    Executivo angolano aposta no rendimento do turismo no país

    Calandula - Fazer do turismo no país uma fonte de arrecadação de receitas e geradora de postos de trabalho tem sido uma das apostas do Executivo angolano, nos últimos tempos, tendentes ao desenvolvimento económico, com a participação do sector privado.

  • 19/07/2018 22:38:02

    Huíla: Ministra defende urgência de turistificação do Centro Histórico de M'banza Congo

    Lubango - A necessidade urgente de turistificação do património histórico de M'banza Congo foi defendida, no Lubango, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, que para si, é um processo que passa por um planeamento, envolvendo comunidades influentes, organizações culturais e outras associações.