Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

22 Julho de 2018 | 02h01 - Actualizado em 22 Julho de 2018 | 00h19

Malanje: Espanha quer fomento da cooperação no domínio do turismo

Malanje - O governo espanhol apoia e quer continuar a apoiar Angola em todos os aspectos de desenvolvimento do sector turístico no país, com vista a promoção da diversificação da economia, garantiu o embaixador de Espanha em Angola, Manuel Hernández.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Embaixador de Espanha em Angola, Manuel Hernández

Foto: Nelson Costa

Essa disponibilidade foi manifestada pelo diplomata à imprensa, por ocasião da conferência internacional sobre ecoturismo e informação ambiental que o município de Calandula, província de Malanje, acolheu sexta-feira.

De acordo com Manuel Hermández uma das grandes potencialidades de Angola é o turismo, sobretudo o ecológico, daí que o seu país tem interesse em apoiar o crescimento dessa área, aproveitando a sua experiência.

Disse que a Espanha foi o segundo país do mundo mais visitado em 2017, ao receber 82 milhões de turistas devido as políticas de atracção.

Por outro lado, Manuel Hernández reconheceu que o turismo de praia é uma área de actividade muito activa em Angola, mormente nas regiões costeiras de Luanda e Benguela.

Considerou que a facilitação de vistos que o governo criou para turistas europeus que pretendem entrar em Angola é um caminho para frente, rumo ao desenvolvimento do turismo.

A conferência sobre ecoturismo e informação ambiental foi promovida pelo governo de Malanje no quadro da expedição de observação e estudos das aves levado a cabo por observadores de aves dos Estados Unidos da América nas províncias de Luanda, Huíla, Bengo, Namibe, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Cuanza Norte e Uíge.

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.