Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

21 Julho de 2018 | 13h46 - Actualizado em 21 Julho de 2018 | 13h46

Município de Calandula entra na rota do ecoturismo

Calandula - O município de Calandula entra doravante na rota do ecoturismo e consequente divulgação das suas potencialidades nesse domínio, sobretudo na componente da observação de aves.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa apreciação é do administrador municipal de Calandula, Pedro Dembue emitida na sexta-feira à imprensa, por ocasião da Conferência Internacional sobre " O ecoturismo e informação ambiental" que a região acolhe no quadro da expedição de aviturismo levada a cabo no país por observadores de aves norte americanos.

De acordo com o responsável, a realização desse evento, o primeiro no país, desperta o interesse de turistas nacionais e internacionais a conhecer o município e desfrutar do seu potencial eco-turístico e da sua fauna e flora, aspectos pouco destacados, uma vez que a região é conhecida apenas pela imponência das quedas de Calandula.

Entretanto, o administrador apelou ao empresariado nacional e internacional no sentido de investir no município nas várias áreas, sobretudo do turismo, devido ao potencial que a região dispõe, visando fomentar o desenvolvimento, criar emprego para a juventude e parcerias público-privadas.

 Com duração de apenas algumas horas, na conferência apresentou-se o potencial ecoturístico, da flora e fauna, bem como o património natural do país e da província de Malanje, em particular.

A conferência contou com a participação de membros do governo da província de Malanje, representantes dos ministérios do Ambiente e Turismo, dos embaixadores da Índia e Espanha, autoridades tradicionais, entre outros convidados.

Situado a 85 quilómetros da cidade de Malanje, o município de Calandula é potencialmente turístico, detendo as quedas com o mesmo nome, as cascatas de Musseleje e outros pontos de atração.

Com a expedição de observação e estudos das aves e a conferência está a ser descoberta como detentora de várias espécies de aves que concorrem para o engrandecimento do ecoturismo local e nacional.

Leia também
  • 21/07/2018 13:32:09

    Executivo angolano aposta no rendimento do turismo no país

    Calandula - Fazer do turismo no país uma fonte de arrecadação de receitas e geradora de postos de trabalho tem sido uma das apostas do Executivo angolano, nos últimos tempos, tendentes ao desenvolvimento económico, com a participação do sector privado.

  • 19/07/2018 22:38:02

    Huíla: Ministra defende urgência de turistificação do Centro Histórico de M'banza Congo

    Lubango - A necessidade urgente de turistificação do património histórico de M'banza Congo foi defendida, no Lubango, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, que para si, é um processo que passa por um planeamento, envolvendo comunidades influentes, organizações culturais e outras associações.

  • 28/06/2018 00:42:42

    Malanje: Vice-governador quer turismo orientando para o desenvolvimento

    Malanje - O vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, recomendou quarta-feira maior atenção para com o sector turístico da província, de modo a que se transforme numa alavanca para o desenvolvimento socio-económico do país.