Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

31 Julho de 2018 | 06h30 - Actualizado em 31 Julho de 2018 | 06h30

Responsável destaca importância dos locais e sítios turísticos

Uíge - O coordenador da área administrativa do Instituto Médio de Administração e Gestão do Uíge, Tokolenda João Carlos, destacou segunda-feira, nesta cidade, a importância dos sítios e locais históricos na preservação e promoção da cultura e do ecoturismo no país e da região do Uíge em particular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, no quadro de uma actividade de campo com estudantes locais às Grutas de Matadi Kissari Cabala, situadas no município do Negage, o docente ressaltou a importância de se continuar a trabalhar na divulgação dos locais que constituem encantos e maravilhas do país.

Segundo ele, a visita às grutas enquadrou-se nas actividades recreativas da instituição e visam mostrar aos alunos os encantos naturais existentes na província e incentivar o gosto pelo turismo seu seio.

Tokolenda João Carlos considerou de histórico o local por ser o sítio que albergou, durante o período de conflito de ocupação colonial, os residentes da circunscrição de Cabala, protegendo os mesmos dos efeitos bárbaros protagonizados pelos colonialistas.

Na ocasião, o seculo da aldeia Cabala, que diasta a três quilómetros da vila do Negage, Mendes Jacinto Kissamba, explicou que o local servia para os ancestrais realizarem rituais de circuncisão, bênçãos tradicionais e rituais de protecçao da população da aldeia.

Lamentou a falta de reabilitação da via de comunicação que facilite a deslocação de pessoas ao mesmo, bem como de meios de transporte adequados.

Oitenta alunos dos cursos de Contabilidade e Gestão, Administração Pública, Comércio e Finanças e Informática de Gestão da 7ª à 12ª classe, afectos ao Instituto Médio de Administração e Gestão do Uíge, participaram na jornada académica às grutas de Matadi Kissari Cabala, que dista a seis quilómetros da aldeia Cabala, município de Negage.

Leia também
  • 14/11/2016 16:39:16

    Uíge: Negage tem primeiro hotel de três estrelas

    Uíge - O município de Negage, que dista a 37 quilómetros da capital provincial do Uíge, ganhou a primeira unidade hoteleira de três estrelas, denominado ?Pamplona?.

  • 29/09/2016 11:45:10

    Destacada importância dos guias turísticos no ecoturismo

    Luanda - O presidente da Associação Ecológica Futuro Verde, Simão dos Santos, destacou hoje, quinta-feira, em Luanda, a importância dos guias turísticos para o auxílio e crescimento do ecoturismo.

  • 29/09/2016 08:31:55

    Uíge: Director valoriza receitas na actividade turística

    Uíge - O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo no Uíge, Bosseke Mboso Mansony, destacou a importância do turismo na arrecadação de receitas e para o crescimento económico do país, durante uma palestra com estudantes.