Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

24 Julho de 2018 | 18h04 - Actualizado em 24 Julho de 2018 | 18h03

Caravana turística “Raid Cacimbo” já na Namíbia

Ondjiva - Integrantes da caravana turística "Raid Cacimbo-2018", que deixaram nesta segunda-feira o País (Angola), através da fronteira de Santa Clara, província do Cunene, estão já Namíbia, para depois seguirem ao Botwana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Posto fronteiriça a Angola e Namíbia

Foto: José Cachiva

Cunene: Integrantes da caravana "Raid Cacimbo" deixa Angola com destino à Namíbia

Foto: José Cachiva

Composta por mais de meia centena de aventureiros de Angola, Portugal e de França, e 21 viaturas,  a caravana vai percorrer até 05 de Agosto um percurso com mais de cinco mil quilómetros, com foco na Área de Conservação Transfronteiriça Okavango Zambeze ( KASA), visando a descoberta da flora e fauna existente nesta região.

De acordo com o representante da organização, Ricardo Fernandes, a expedição promovida pela Social Team-Angola, conta com apoios dos Ministérios do Turismo, Desporto e do Ambiente, teve seu iniciou em Luanda no passado sábado (dia 21) deste mês e termina a 5 de Agosto próximo.
 

Informou que até agora a excursão decorre dentro da normalidade.

Disse que o grande objectivo é descobrir as raridades e potencialidades destes três países, com objectivo de fomentar o turismo as região de África de modo a elevar a prática do ecoturismo no País.

Por seu torno o director da Cultura, Turismo e Juventude de Desporto do Cunene, Eugénio Sérgio Ndamenapossi, enalteceu a iniciativa, realçando que a mesma vai despertar o interesse de outros cidadãos nacionais e estrangeiros e explorar as rotas angolanas para conhecerem a realidade turística do país, visando  dinamizar o turismo em grande escala.

Realçou que o Cunene como detentora de grandes potencialidades para prática do ecoturismo e do turismo rural devido e vasta diversidade cultural dos seus povos, que carece de ser divulgada.

Para tal é necessário que os turistas divulguem essas realidades, sendo uma das vantagens a localização geográfica da província, que constitui uma das principais vias de entrada e saída de turistas , através do corredor internacional Transcunene.

O Raid Cacimbo Cuca 2018 conhecerá um novo percurso, com inauguração da rota bico de Angola – Boa Fé – Binorio – Jamba –  Bobuata. O trajecto, que pode ser feito no sentido inverso, está repleto de paisagens, lugares históricos e reservas naturais, como a maior concentração de búfalos de África, que fica localizada no Parque de Luengue Luiana.

Assuntos Província » Cunene   Turismo  

Leia também
  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".

  • 23/09/2018 07:01:01

    Malanje ganha hotel de quatro estrelas

    Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.