Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

31 Julho de 2018 | 23h19 - Actualizado em 31 Julho de 2018 | 23h19

Estudantes visitam Mupas do Rio Kuiva

Caála - Mil e cento e trinta alunos das escolas do II ciclo dos municípios da Ecunha e Caála, província do Huambo, visitaram, hoje, o ponto turístico "Mupas do Rio Kuiva", para conhecer a sua dimensão histórica e estudar as suas potencialidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As “Mupas do Rio Kuiva” estão localizadas no município do Ucuma, 86 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo. O ponto turístico foi fundado em 1945 por dois portugueses, cujos nomes não foram identificados por falta de recursos documentais.

O local é caracterizado pelas quedas de águas sobre às pedras, que configuram a zona turística e uma paisagem natural com uma vegetação a volta do recinto, favorável para a prática da caça, actividade pesqueira e o exercício desportivo.

O director do Liceu dos Mártires da Canhala, do município da Ecunha, Diamantino Sachavinda,  sugeriu, na ocasião, às autoridades administrativas a definir projectos para organização do ponto turístico das “Mupas do Rio Kuiva”,  para angariamento de fundos, visando o reforço da economia local. 

Já o director do Liceu da Caála, Filipe Canhala, sugeriu a construção de unidades hoteleiras a volta da zona turística, para promover o turismo e o desenvolvimento socioeconómico na província do Huambo.

“O local precisa ser requalificado para se começar fomentar o turismo em Angola. É hora de se   começar aproveitar as nossas valências turísticas para o reforço da economia local”, frisou.

Assuntos Província » Huambo   Turismo  

Leia também