Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

31 Julho de 2018 | 17h15 - Actualizado em 31 Julho de 2018 | 17h15

Passeio turístico marca Dia da Mulher Africana

Dala - Um passeio turístico às quedas do rio Chihumbwe, localizado na sede do município do Dala, 160 quilómetros a sul da cidade de Saurimo, marcou hoje o Dia da Mulher Africana na Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa viagem de quase duas horas, de Saurimo a Dala ou vice-versa, as centenas de mulheres de diversas nacionalidades africanas, puderam se deliciar desta que é uma das sete maravilhas de Angola, situada numa área nobre, habitada por aves de diversas espécies e rodeada de uma cintura verde.

A fauna e a flora, uma das maiores riquezas da província, em particular do município do Dala, a floresta densa, que bem explorada pode produzir madeira em grande escala,  habitada por macacos,  cabras do mato, cegonhas, serpentes e jiboia são, entre outros, atractivos deste local turístico.

Para ficar marcada  na memória, uma vez que 90 porcento das turistas visitam o local pela primeira vez, aproveitaram a oportunidade única para fazer fotografias para a posteridade.

A fauna, a flora e as quedas do rio fazem deste município uma verdadeira potência turística e económica, carecendo apenas de investimentos na reabilitação do troço de acesso à circunscrição, após a construção da barragem hidroelétrica.

Entre as turistas, destacam-se as ministras da Acção Social Família e Igualdade do Género, da Cultura, Educação, Victória da Conceição, Carolina Cerqueira e Cândida Teixeira,  respectivamente.O governador da Lunda Sul, Ernesto Kitekulo e a vice-governadora para o sector social, politico e económico, Ofélia Xili também integraram a caravana.

O programa do acto central da efeméride reserva ainda momentos músico-culturais, desfile de moda, exposição de produtos do campo e uma feira etnográfica.

 

Leia também
  • 25/04/2018 11:16:11

    Lunda Sul sem guia turístico

    Saurimo - O sector do Turismo na Lunda Sul necessita urgente de guias para atender turistas nacionais e estrangeiros, que todos os anos escolhem a província para gozar férias e desfrutar dos seus encantos naturais.

  • 08/03/2017 07:20:10

    Governo pretende dinamizar o sector da Hotelaria e Turismo na Lunda Sul

    Saurimo - A direcção provincial do Comercio, Hotelaria e Turismo na Lunda Sul realizou terça-feira, em Saurimo, o seu primeiro Conselho Consultivo Alargado, para discutir estratégias e traçar planos, com vista a dinamizar, impulsionar e desenvolver o sector, bem como criar mecanismos para atrair investidores na província.

  • 24/02/2017 21:01:40

    Angola: Ministro apela agentes hoteleiros a apostar no consumo de produtos nacionais

    Luanda - O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, apelou nesta sexta-feira, em Luanda, os agentes hoteleiros a proporcionar aos clientes alimentos de produção nacional e praticarem preços acessíveis para deixar de depender de produtos importados e alavancar a economia do país.