Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

10 Setembro de 2018 | 22h19 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 22h19

Vice-governador destaca potencialidades económicas do Bié

Cuito - O vice-governador do Bié, Carlos Ulombe da Silva, ressaltou as potencialidades económicas e apelou à classe empresarial no sentido de investir na província para o desenvolvimento local, principalmente no sector do turismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para o sector Político, Social e Económico

Foto: Leonardo Castro

Falando no quadro da VI edição das festas do Bié, o responsável sublinhou que, a par de outras áreas socioeconómicas, o sector do turismo continua a ser igualmente prioridade do Governo da província, de modo a trair investimentos e, sobretudo, mostrar o potencial socioeconómico e cultural dos bienos.    

Para o vice-governador do Bié, o  investimento no sector do turismo vai  incrementar as receitas para as unidades hoteleiras e para o Estado, asim como fomentar a criação de empregos, sobretudo para a juventude. 

A província do Bié tem uma superfície de 72.000 metros quadrados em forma de coração. Bié é uma planície situada no centro “Geodésico de Angola”.

Com uma população de um milhão, 455 mil 255 habitantes, o Bié tem como principais áreas turísticas o Centro Geodésico de Angola, localizado no município de Camacupa, as Águas Termais de Chitocota  (Andulo), a Gruta da Embala Ndulo (Andulo), as Qsuedas dos rios Luando e Mutumbo (Cuemba e Chitembo) e o  Songue (zona de extracção de Sal), na Nhârea.

Conta também com as zonas turística do Songongolo e ilha do Cutalo.

Assuntos Província » Bié   Turismo  

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.