Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

10 Setembro de 2018 | 22h19 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 22h19

Vice-governador destaca potencialidades económicas do Bié

Cuito - O vice-governador do Bié, Carlos Ulombe da Silva, ressaltou as potencialidades económicas e apelou à classe empresarial no sentido de investir na província para o desenvolvimento local, principalmente no sector do turismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para o sector Político, Social e Económico

Foto: Leonardo Castro

Falando no quadro da VI edição das festas do Bié, o responsável sublinhou que, a par de outras áreas socioeconómicas, o sector do turismo continua a ser igualmente prioridade do Governo da província, de modo a trair investimentos e, sobretudo, mostrar o potencial socioeconómico e cultural dos bienos.    

Para o vice-governador do Bié, o  investimento no sector do turismo vai  incrementar as receitas para as unidades hoteleiras e para o Estado, asim como fomentar a criação de empregos, sobretudo para a juventude. 

A província do Bié tem uma superfície de 72.000 metros quadrados em forma de coração. Bié é uma planície situada no centro “Geodésico de Angola”.

Com uma população de um milhão, 455 mil 255 habitantes, o Bié tem como principais áreas turísticas o Centro Geodésico de Angola, localizado no município de Camacupa, as Águas Termais de Chitocota  (Andulo), a Gruta da Embala Ndulo (Andulo), as Qsuedas dos rios Luando e Mutumbo (Cuemba e Chitembo) e o  Songue (zona de extracção de Sal), na Nhârea.

Conta também com as zonas turística do Songongolo e ilha do Cutalo.

Assuntos Província » Bié   Turismo  

Leia também
  • 07/09/2018 21:09:36

    Administrador convida empresários a investir no sector do turismo

    Sumbe - O administrador municipal do Ebo (Cuanza Sul), Rui Feliciano Miguel, apelou hoje, sexta-feira, naquela localidade, o empresariado privado a investir no sector turístico da região.

  • 31/07/2018 23:19:53

    Estudantes visitam Mupas do Rio Kuiva

    Caála - Mil e cento e trinta alunos das escolas do II ciclo dos municípios da Ecunha e Caála, província do Huambo, visitaram, hoje, o ponto turístico "Mupas do Rio Kuiva", para conhecer a sua dimensão histórica e estudar as suas potencialidades.

  • 24/07/2018 18:04:27

    Caravana turística “Raid Cacimbo” já na Namíbia

    Ondjiva - Integrantes da caravana turística "Raid Cacimbo-2018", que deixaram nesta segunda-feira o País (Angola), através da fronteira de Santa Clara, província do Cunene, estão já Namíbia, para depois seguirem ao Botwana.