Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

31 Agosto de 2018 | 19h30 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 20h39

Inaugurada primeira rota turística no perímetro do KAZA

Luanda - Um grupo de turistas angolanos, afecto à Social Team, realizou a primeira aventura "Raid Cacimbo" dentro perímetro do projecto de conservação transfronteiriço "Okavango-Zambeze" (KAZA), percorrendo mais de cinco mil quilómetros, de carro, durante 16 dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A odisseia aconteceu de 21 de Julho a cinco de Agosto, com mais de meia centena de “aventureiros” e 18 viaturas todo-o-terreno, que enfrentaram estradas asfaltadas, picadas, rios e florestas dos cinco países visados, nomeadamente Angola, Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e Botswana.

Nesta expedição, que marcou a inauguração da primeira rota do perímetro, o grupo seguiu e embarcou no curso de três rios do Projecto KAZA que conduzem até ao Delta do Okavango (Botswana), incluindo o rio Cubango (Angola), refere um comunicado da “Raid Caimbo Cuca/2018”.

De acordo com a nota a que a Angop teve acesso hoje, os excursionistas aproveitaram visitar o Vitória falls – Zimbabwe (um património da humanidade e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo), elevando a bandeira angolana no meio de cidadãos de todo mundo, rendidos aos encantos de África.

“Tratou-se de uma experiência memorável para os cacimbados, marcada pelos gigantes das savanas e florestas, entre dezenas de elefantes, girafas, hipopótamos, gnus, empalas e uma variedade incontável de aves que cruzaram o caminho destes aventureiros” – reporta o documento.

Acrescenta que o grupo percorreu paralelamente a faixa de Caprivi, atravessou a fronteira da Namíbia e entrou em Angola a partir do Cuando Cubango, onde acampou no parque nacional do Luengue-Luiana, assim como navegou pelas águas “transparentes” do rio Cubango e visitou o histórico município da Jamba

O projecto KAZA surge como uma área de conservação e de turismo na região austral de África, situada entre as margens dos rios Cubango e Zambeze. É actualmente o maior destino eco-turístico mundial e detentor de encantos inúmeras atracções conhecidas mundialmente.

O Raid Cacimbo surgiu em 1996, passando desde então a ocupar lugar de destaque no calendário de eventos nacionais, com iniciativas anuais na estação do cacimbo, tendo sido interrompida no período de 1998 a 2001 em virtude da instabilidade em que o país andou mergulhado quase três décadas.

Assuntos Ecoturismo  

Leia também
  • 31/07/2018 06:30:33

    Responsável destaca importância dos locais e sítios turísticos

    Uíge - O coordenador da área administrativa do Instituto Médio de Administração e Gestão do Uíge, Tokolenda João Carlos, destacou segunda-feira, nesta cidade, a importância dos sítios e locais históricos na preservação e promoção da cultura e do ecoturismo no país e da região do Uíge em particular.

  • 29/09/2016 11:45:10

    Destacada importância dos guias turísticos no ecoturismo

    Luanda - O presidente da Associação Ecológica Futuro Verde, Simão dos Santos, destacou hoje, quinta-feira, em Luanda, a importância dos guias turísticos para o auxílio e crescimento do ecoturismo.

  • 22/09/2016 20:13:14

    Angola: Pista de Rali Raid vai impulsionar turismo desportivo na Quiçama

    Luanda - O município da Quiçama, na capital angolana, poderá tornar-se no principal pólo do turismo desportivo de Angola, como consequência da inauguração, no primeiro semestre do próximo ano, na localidade, da primeira pista oficial no país para corrida de Rali Raid.