Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

07 Setembro de 2018 | 21h09 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 21h09

Administrador convida empresários a investir no sector do turismo

Sumbe - O administrador municipal do Ebo (Cuanza Sul), Rui Feliciano Miguel, apelou hoje, sexta-feira, naquela localidade, o empresariado privado a investir no sector turístico da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Mbanza Futa

Foto: Inácio Sabino

Cuanza-Sul: Hipopotamos em Mbanza Futa

Foto: Inácio Sabino

Em declarações à Angop, Rui Feliciano Miguel, adiantou que o município tem um potencial turístico muito rico e com investimentos nesse sector poderão contribuir no desenvolvimento da região.

Referiu que a administração está aberta a todos que queiram investir no sector do turismo, de forma a contribuir para a diversificação da economia.

“Há investidores que manifestaram grande interesse em investir no município, sobretudo na construção de risotes, restaurantes e hotéis", frisou o administrador.

Disse que o município possui um movimento cultural amplo e que bem explorado pode atrair turistas para a localidade, bem como alguns negócios, melhoria das condições de vida das famílias rurais, diminuição do êxodo rural, promoção do intercâmbio cultural, conservação dos recursos naturais, criação de novas oportunidades de trabalho, melhoramento das infra-estruturas de transporte, comunicação e saneamento e  valorização das práticas rurais.

Segundo o administrador, o turismo rural no município bem explorado pode promover o emprego e a valorização do património cultural e ambiental da região.

Salientou que o sector privado deve aproveitar esta oportunidade uma vez que a malha rodoviária do município está a beneficiar de obras de asfaltagem.

Existe no Ebo as zonas turísticas de Ndala Biri, as pedras rupestre, a lagoa dos hipopótamos, entre outras áreas, bem como conta com duas infraestrturas hoteleiras.

O município do Ebo dista a 106 quilómetros a sudeste da cidade do Sumbe. 

Leia também
  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".

  • 23/09/2018 07:01:01

    Malanje ganha hotel de quatro estrelas

    Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.