Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

23 Setembro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 24 Setembro de 2018 | 15h23

Namibe tem potencial turístico - ministra

Moçamedes - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, considerou domingo que a província do Namibe pode ser desenvolver o sector turístico, pelo facto desta apresentar inúmeras potencialidades, como o mar, sol, deserto, a planta "welvitchia mirabilis", parque do Yona e o porto para atracagem de navios cruzeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto: Pedro Parente

Ministra da Hotelaria e Turismo, Maria ÂNgela Teixeira de Alva Sequeira Bragança.

Foto: Pedro Parente

 Ângela Bragança falava aos órgãos de comunicação social, após a sua chegada hoje à província do Namibe, para dirigir o fórum regional sobre o turismo que a região vai acolher no próximo dia 27 do mês em curso.

Disse que o Namibe tem tudo para desenvolver o sector turístico, por estar próximo de cidades com grande potencial que encantam qualquer turista, como por exemplo a área de Okavango/Zambeze (Cuando Cubango), que hoje constitui o centro das atenções do mundo.

“Realizar o dia do turismo no Namibe e sobretudo dar ênfase à realização do turismo regional para nós constitui um chamariz importante e virado também para aquilo que  a OIMT pretende exaltar e chamar atenção aos operadores, para que se tenha em atenção o potencial que as novas tecnologias oferecem, para se institucionalizar toda esta área do turismo”, acrescentou.

Em relação ao projecto do Okavango/Zambeze, a ministra afirmou existir uma atenção especial por parte do Executivo, que pretende desenvolver e valorizar aquela região da província do Cuando Cubango.

Entretanto, a ministra apontou a Namíbia, Botswana e outros países da região como fortes parceiros  no desenvolvimento do turismo angolano.

Disse ser importante trabalhar para que o turismo nacional tenha projecção nestes países e possa ser integrado no turismo internacional .

De acordo com a ministra, estes países são grandes receptores de turistas e querem também integrar Angola nesta rota, pelo facto de albergar o projecto Okavango/Zambeze.

A ministra da Hotelaria e Turismo desloca-se esta segunda-feira  ao município do Virei, 133 quilómetros a leste da província do Namibe, onde visitará a gruta e pinturas rupestres do Tchindohulu, e  ao parque do Yona onde  vai inteirar-se do funcionamento de alguns aldeamentos turísticos implantados nesta localidade.

No município do Tômbwa, a ministra e sua delegação visitará  a “"welvitchia mirabilis", colinas e Lagoa do Arco. No seu terceiro dia de trabalho, quarta-feira, a governante visitará em Moçamedes o parque de campismo e alguns sítios históricos da cidade.

O fórum regional sobre o turismo contará com a presença dos representantes das províncias do Namibe, Huila, Cunene e Cuando Cubango.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/10/2018 22:19:49

    Administrador do Kamucuio apela empresários a investir no turismo

    Kamucuio- O administrador municipal do Kamucuio, Caita Cavaco, apelou hoje segunda-feira, aos empresários e todos aqueles agentes desportivos da província a investir no ramo do turismo, de forma a atrair turistas nacionais e estrangeiros e contribuir para o crescimento da economia do Namibe.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".

  • 25/09/2018 23:40:27

    Ministra ressalta potencialidades do Namibe para o desenvolvimento do turismo

    Moçamedes - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, afirmou hoje, terça-feira, que a província do Namibe possui inúmeras potencialidades para se desenvolver o turismo de alta qualidade.