Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

15 Outubro de 2018 | 22h19 - Actualizado em 15 Outubro de 2018 | 22h19

Administrador do Kamucuio apela empresários a investir no turismo

Kamucuio- O administrador municipal do Kamucuio, Caita Cavaco, apelou hoje segunda-feira, aos empresários e todos aqueles agentes desportivos da província a investir no ramo do turismo, de forma a atrair turistas nacionais e estrangeiros e contribuir para o crescimento da economia do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop a margem da abertura da picada que da acesso a Serra das Neves, uma zona altamente turística, com uma altitude de 1889 metros e com uma paisagem maravilhosa para à pratica do desporto radical, Caita Cavaco lançou o convite a classe empresarial a investir neste sector, pois ela possui ainda algumas potencialidades turísticas que precisam de ser exploradas, como as varias pedras preciosas e outros que ela possui.

“Precisamos de agentes com bastante vontade de investir neste sector do turismo criando vários projectos que possam atrair os nossos turistas e dai arrecadarmos receitas para os cofres do Estado, oferecendo mais emprego para a nossa juventude, dando assim uma outra vida as suas famílias", acrescentou o administrador.

A picada de acesso a “ Serra das neves” teve inicio em 2014 e contou com ajuda da população onde a administração lançou um projecto denominado “ comida pelo trabalho”, as pessoas ajudavam a administração na remoção de pedras, corte de árvores e melhor nivelamento da via, dando-lhes no final de cada jornada laboral uma cesta básica, o que ajudou no melhoramento da via de acesso desta zona turística.

Anteriormente para chegar até a Serra das Neves era necessário percorrer 10 horas de viagem e com muitas dificuldades. Outros que amam o turismo faziam de avionetas.

Nesta Serra vivem mais de três mil populares como os povos Kuepes, Kuises e os Munkwando que se dedicam a pratica da agricultura de subsistência, cultivando em grandes quantidades o massango, massambala e feijão e criação de animais como, suínos, caprinos e aves.

As mais de cem crianças matriculadas no presente ano lectivo frequentam as aulas em salas precárias, estando neste momento em curso com abertura da via, no projecto ano a construção de escola de raiz, posto de saúde e lojas comerciais, segundo o administrador, Caita Cavaco.

 A serra das Neves dista a 24 quilómetros da sede do município do Kamucuio.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".

  • 25/09/2018 23:40:27

    Ministra ressalta potencialidades do Namibe para o desenvolvimento do turismo

    Moçamedes - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, afirmou hoje, terça-feira, que a província do Namibe possui inúmeras potencialidades para se desenvolver o turismo de alta qualidade.

  • 23/09/2018 18:47:57

    Namibe tem potencial turístico - ministra

    Moçamedes - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, considerou domingo que a província do Namibe pode ser desenvolver o sector turístico, pelo facto desta apresentar inúmeras potencialidades, como o mar, sol, deserto, a planta "welvitchia mirabilis", parque do Yona e o porto para atracagem de navios cruzeiros.