Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

28 Outubro de 2018 | 18h56 - Actualizado em 29 Outubro de 2018 | 08h04

Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Luís de Matos agostinho, embaixador angolano junto do reino de Espanha e representante permanente de angola na organização mundial do turismo

Foto: Joaquina Bento

Durante a cerimónia, que decorreu na sede da OMT, em Madrid, o secretário-geral da organização, Zurab Pololikashvili, manifestou o seu regozijo pelo facto de o diplomata angolano manter o turismo no topo da sua agenda, enquanto factor de desenvolvimento para o país que representa.

Numa altura em que o Presidente da República, João Lourenço, exorta para que se pratique uma diplomacia económica mais actuante e capaz de atrair investimento privado estrangeiro, a presença de Angola numa organização desta natureza é de vital importância.

A OMT, que conta com 158 países membros, seis membros associados e mais de 500 afiliados, é um órgão criado pela ONU em 1975, com o fito de promover um turismo responsável, sustentável e acessível ao maior número de pessoas possível.

Antigo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos Agostinho foi nomeado em Fevereiro deste ano embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha.

Assuntos Angola   Turismo  

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.