Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

09 Dezembro de 2019 | 19h48 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 10h56

Festival angolano nomeado para prémio internacional

Luanda - O festival nacional de surf ?SSW?, realizados anualmente (desde 2013) na praia dos surfistas em Cabo Ledo, está nomeado para a categoria de ?melhor da lusofonia? no ?Iberian Festival Awards?, cuja gala de premiação acontece sábado (dia 14), no auditório FIL, em Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Surfista na praia de Cabo Ledo

Foto: Cedida

"Terriveis Jagas" de Cabo Ledo - vencedores do Social Surf Weekend (SSW18)

Foto: Cedida

Trata-se do primeiro campeonato de surf em Angola, que está a massificar esta modalidade desportiva no país, a fomentar o turismo naquela região, sobretudo o de sol ou de praia, e a proporcionar experiências musicais, de convívio, bem-estar e de responsabilidade ecológica.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso hoje, o SSW é o único concorrente angolano no IFA, afecto ao Fórum Internacional de Festivais de Música, que premeia actualmente 25 categorias de eventos lusófonos e ibéricos de todos os países falantes de português e espanhol.

Destas, especifica o comunicado, destacam-se os melhores festivais de música, de activação de marca, de promoção turística, programa cultural, entre outras, estando o Social Surf Weekend (organizado pelo Social Team Angola) nomeada para “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”.

“A organização do SSW sente-se honrada com a nomeação e declara que sem a boa onda de todos os festivaleiros e parceiros que vêm dando vida há mais de 5 anos a este projecto, nada seria possível. Pois, juntos mostramos que em Angola podemos fazer acontecer”, refere a nota.

Suportado institucionalmente pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Nacional da Biodiversidade, o SSW tornou-se (em 2018) numa marca registada do Polo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo que, além de promover o turismo nacional, salvaguarda a sustentabilidade ecológica.

Afigura-se como agente importante na promoção desta zona de Luanda para catapultar o crescimento da economia do país, recebendo nos dias de hoje mais de 4000 festivaleiros provenientes de vários cantos, com destaque para as províncias de Benguela, Huila, Namibe e Huambo.

Pelos efusivos e fascinantes 4 dias de actividades, todos os anos, esse festival angolano foi galardoado (este ano) com o “Prémio Inovação”, pelos Africa Tourism Awards, organizado no Fórum Mundial de Turismo de 2019

Assuntos Premiação  

Leia também
  • 26/11/2014 12:40:25

    Angola: Entrega dos Prémios Sirius 2014 acontece quinta-feira

    Luanda - A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 4ª Edição dos "Prémios Sirius 2014" acontece quinta-feira (27) no Hotel Epic Sana, em Luanda, segundo uma nota da Deloite (entidade promotora do evento) a que a Angop teve hoje, quarta-feira, acesso.