Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

23 Março de 2019 | 18h00 - Actualizado em 23 Março de 2019 | 18h36

Sector do turismo aposta na reestruturação das infra-estruturas

Moçâmedes - O secretário de Estado do Turismo, Alves Primo, afirmou neste sábado, em Moçâmedes, que o sector do turismo em Angola tem como aposta para este ano, a reestruturação das suas infra-estruturas, sua planificação e formação de quadros capazes de contribuir para o desenvolvimento da economia nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alves Primo, Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo

Foto: Gaspar dos Santos

O responsável, que falava na cerimónia de encerramento do segundo fórum sobre oportunidades de investimento na província do Namibe, disse ser importante apostar na formação do homem por ser este o principal catalisador para a implementação de políticas que visam alcançar os objectivos do turismo a nível do País.

Afirmou que o Executivo está empenhado na implementação do memorando que foi acordado com os empresários e associações turísticas, onde estão definidas tarefas, atribuição e medidas práticas que poderão alavancar o turismo para patamares internacionais.

Neste memorando consta a aprovação provisória da política migratória e a facilitação de vistos, por forma dar maior credibilidade aos turistas que pretendem desfrutar de todas belezas naturais que o País e a província do Namibe em particular possui.

Apontou a necessidade de se desenvolver alguns serviços para melhor rentabilizar os serviços de turismo, como, o sistema de água, energia eléctrica, transportes, estradas e segurança.

“ Uma das medidas mais urgente que devemos implementar está relacionada com a subvenção dos combustíveis, pois recentemente foi aprovado este pacote para o sector das pesca para a agricultura, pois hoje temos operadores turísticos que reclamam pela falta destes serviços, na medida em que maior parte dos seus empreendimentos funcionam com geradores, mas a sua subvenção tem outros contornos económicos para a economia nacional dai que se deve estudar e analisar e posteriormente implementar no sector “, acrescentou.

Reconheceu que hoje Angola possui jovens talentosos com formação académica e profissional que futuramente podem dar o seu contributo no ramo do turismo, com a criação de projectos turísticos  com vista a gerar postos de emprego e ajudar o estado no combate à fome e à pobreza.

Realçou a necessidade de melhorar o nível organizativo do sector para que se tenha uma estatística a nível do País sobre o turismo.

A identificação das placas de roteiros turísticos foi também levantada pelo secretário de Estado, tendo apelado às administrações municipais a desenvolver com afinco este trabalho, para que os turistas não percam muito tempo em determinada área na procura destes serviços e possam desfruta-las sem qualquer receio e com maior segurança.

Considerou as Festas do Mar que decorrem nesta cidade durante o mês de Março, sob o lema “ Namibe pérola do Turismo”, como um lugar com atractivos onde todos os angolanos e visitantes estrangeiros podem desfrutar de todas as potencialidades que a província oferece.

O fórum contou com a participação de membros do governo, deputados, membros da sociedade civil, autoridades tradicionais, estudantes e convidados.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/03/2019 18:15:33

    TICs influenciam serviços turísticos

    Moçâmedes - As tecnologias de informação e comunicação têm provocado mudanças significativas para os turistas nacionais e estrangeiros, poupando-lhes os custos de tempo e preocupações na procura de agentes de viagens, afirmou neste sábado em Moçamedes a operadora turística, Sónia Cunha.

  • 15/10/2018 22:19:49

    Administrador do Kamucuio apela empresários a investir no turismo

    Kamucuio- O administrador municipal do Kamucuio, Caita Cavaco, apelou hoje segunda-feira, aos empresários e todos aqueles agentes desportivos da província a investir no ramo do turismo, de forma a atrair turistas nacionais e estrangeiros e contribuir para o crescimento da economia do Namibe.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".