Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

24 Abril de 2019 | 00h01 - Actualizado em 24 Abril de 2019 | 00h01

Mau estado das vias de acesso condiciona fomento do turismo

Huambo - O mau estado das vias de acesso está a condicionar, na província do Huambo, o fomento do turismo, um sector com o qual as autoridades contam para combater o desemprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Morro do Moco

Foto: Valentino Yequenha

O facto foi assumido hoje, terça-feira, nesta região, pela governadora local, Joana Lina, prometendo, entretanto, acções que visem recuperar as estradas que dão acesso aos principais locais de atracção turística.

Sem entrar em detalhes, assegurou ser prioridade do governo local tornar o turismo numa das alavancas do desenvolvimento sustentável da economia da província e de atracção de investimentos.

Reconheceu que a região possui potencialidades turísticas por explorar, apontando como exemplos o Morro do Moco, ponto mais alto do país, considerado uma das sete maravilhas nacionais, a ilha dos amores, o monte Halavala e a ilha do Cuile.

Apontou também às figuras rupestres de Kaninguili, as mupas dos rios Luvulu e Kutato, a nascente do rio Kubango, o túmulo do mítico caçador Wambo Kalunga, o monte Ombandjela, aproveitamento hidro-eléctrico do Ngove, estação arqueológica do Fety e as pedras Nganda e Kawe.

Assuntos Província » Huambo   Turismo  

Leia também
  • 12/04/2019 14:32:57

    Pólo Turístico do Cabo Ledo necessita de AKZ cinco mil milhões

    Luanda - Cinco mil milhões de kwanzas é o valor necessário para a criação das condições objectivas para a real funcionalidade do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, localizado no município da Quiçama, em Luanda, informou o seu director-geral, Jacob Moisés.

  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.