Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

28 Julho de 2019 | 15h40 - Actualizado em 28 Julho de 2019 | 15h37

Bié: Turistas sugerem construção de "Zoológicos" em Angola

Cuito- Turistas de diversas nacionalidades, integrantes do comboio turístico sul-africano de luxo"Rovos Rail", proveniente da Zâmbia, sugeriram hoje, domingo no Cuito (Bié), ao governo Angolano, apostar na construção de parques zoológicos para o maior controlo da Palanca Negra Gigante, e de outras espécies .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar á Angop, na cidade do Cuito, o proprietário do “Rovos Rail”, Rohan Vos-Ceo, disse que a ideia da construção de parques zoológicos,vai garantir maior atracção para os turistas, inscrever o país na rota do turismo Safari e assegurar a permanência de outros animais raros da região.

“Os turistas gostam visitar estes locais de maior concentração animal” - Disse Rohan Vos-Ceo.

Por sua vez, o guia do comboio luxuoso sul-africano “Rovos Rail”, Nicholas Schofield, mostrou-se impressionado com a vasta fauna e flora constatada durante o percurso, (Luena-Cuito), defendendo a criação de espaços de lazer ao logo do troço.

No Cuito,o Comboio, com dez carruagens luxuosas apinhadas de turistas sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australianos e neozelandeses, foram recebidos pelo Governador da província, Pereira Alfredo.

O comboio partiu de Dar Es Salaam, na Tanzânia, dia 14 de Julho, com destino a Angola, no âmbito de um safari de comboio transafricano denominado “Os dois oceanos”, entrou pela Zâmbia, atravessou a República Democrática do Congo, chegou ao Luau, no Moxico com destino à cidade Portuária do Lobito, província de Benguela.

Assuntos Província » Bié   Turismo  

Leia também
  • 27/07/2019 16:48:56

    Moxico: Guia do comboio ?Rovos Rail? garante divulgar imagem da Angola

    Luena - O guia do comboio luxuoso sul-africano ?Rovos Rail?, Nicholas Schofield, garantiu hoje, sábado, no Luena, província do Moxico, divulgar a natureza, cultura, hábitos, costumes, monumentos e sítios históricos visitados durante a passagem de turismo realizada no país.

  • 27/07/2019 14:23:19

    Proprietário do Comboio turístico de luxo quer recuperação do Parque da Cameia

    Luena - O proprietário do comboio turístico sul-africano de luxo, Rohan Vos-Ceo, sugeriu ao governo da província do Moxico a apostar na recuperação do Parque Nacional da Cameia, para proporcionar mais negócios que contribuem para o desenvolvimento da região.

  • 26/07/2019 10:07:40

    Estufa-fria do Huambo - O recanto da natureza na cidade

    Huambo - A conclusão da requalificação da estufa-fria do Huambo, iniciada em 2012, afigura-se de carácter urgente, tendo em conta as suas potencialidades culturais, históricas, turísticas e ecológicas que, bem aproveitadas, podem constituir uma fonte de receitas para a província.