Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

27 Julho de 2019 | 16h48 - Actualizado em 27 Julho de 2019 | 14h11

Moxico: Guia do comboio ?Rovos Rail? garante divulgar imagem da Angola

Luena - O guia do comboio luxuoso sul-africano ?Rovos Rail?, Nicholas Schofield, garantiu hoje, sábado, no Luena, província do Moxico, divulgar a natureza, cultura, hábitos, costumes, monumentos e sítios históricos visitados durante a passagem de turismo realizada no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Turistas visitam Sé Catedral da Diocese de Luena

Foto: kinda kyungu

Moxico: Guia do comboio Rovos Rail,Nicholas Schofield

Foto: kinda kyungu

Ao falar à imprensa, a bordo do comboio “Rovos Rail”, o idoso de 66 anos de idade, disse que Angola tem muito para oferecer em termos de paisagem da natureza, cultura e locais históricos do interesse de qualquer turistas que passar por esta região.

O sul-africano prometeu que apesar de os turistas deste comboio serem da terceira idade, serão os porta-vozes daquilo que contemplaram em Angola, e com isto, o país, irá receber num futuro breve, outros turistas de diversas nacionalidades.

Aconselhou o governo angolano a apostar fortemente nas estradas, hotéis, restaurantes, transportes, factores que na sua óptica podem dar emprego e criar atracção de excursionistas.

Essa acção, insistiu, pode também contribuir no desenvolvimento sócio – económico do país, a semelhança dos outros países de África, Europa, Ásia e da América.

Nicholas Schofield contou que os turistas imaginavam antes de chegar em Angola, que riram encontrar um país cheio de militares, contrariamente, conviveram com um povo sereno, alegre e acolhedor.

Por seu turno, o director nacional de Qualificação de Infra-estruturas e Produtos Turísticos do Ministério do Turismo,  Afonso Vita, avaliou que a visita dos turistas ao Luau e à cidade do Luena superou as expectativas devido a pronta e calorosa recepção brindada pelo governo e população local.

O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, disse que devido a entusiástica recepção feita aos turistas, com a exibição de actos da cultura local e os monumentos, prometeram voltar individualmente, para conviverem com calma este ambiente.

Os turistas deixaram as 14 horas de hoje a cidade do Luena (Moxico), rumo a província do Bié, no âmbito do safari de comboio transafricano, denominado “Os dois oceanos”, que os levará até ao município portuário do Lobito.

O comboio, com turistas de várias nacionalidades, partiu a 14 deste mês (Julho) de Dar Es Salaam, na Tanzânia e terá como destino final a cidade Portuária do Lobito, em Benguela, no âmbito de um safari de comboio transafricano denominado “Os dois oceanos.

Com 21 carruagens luxuosas apinhadas de turistas sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australianos e neozelandeses, o comboio passou pela Zâmbia e República Democrática do Congo, antes de chegar ao Luau, na fronteira de Angola.

No total, são 18 dias até chegar ao Lobito, seu destino final.

Para embarcar nesta “aventura épica” a bordo do trem em estilo clássico da Rovos Rail, os turistas gastaram, cada um, 20 mil dólares norte-americanos, ou USD 25 mil para duas pessoas.

Angop/Lty/dv

Assuntos Província » Moxico   Turismo  

Leia também
  • 27/07/2019 14:23:19

    Proprietário do Comboio turístico de luxo quer recuperação do Parque da Cameia

    Luena - O proprietário do comboio turístico sul-africano de luxo, Rohan Vos-Ceo, sugeriu ao governo da província do Moxico a apostar na recuperação do Parque Nacional da Cameia, para proporcionar mais negócios que contribuem para o desenvolvimento da região.

  • 26/07/2019 11:16:13

    Turista defende isenção de vistos para países africanos

    Luau - O guia do comboio turístico sul-africano "Rovos Rail", Nicholas Schofield, defendeu nesta sexta-feira, após a chegada ao município fronteiriço do Luau, província do Moxico, a isenção de vistos em todos os países africanos, para facilitar o desenvolvimento da economia através do turismo.

  • 26/07/2019 10:52:31

    Primeiro comboio turístico de luxo chega ao País

    Luau - O primeiro comboio turístico de luxo do operador sul-africano Rovos Rail, proveniente da Tanzânia, com mais de 50 turistas a bordo, chegou esta manhã à estação do município fronteiriço do Luau, província do Moxico.