Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

27 Julho de 2019 | 14h23 - Actualizado em 31 Julho de 2019 | 12h05

Proprietário do Comboio turístico de luxo quer recuperação do Parque da Cameia

Luena - O proprietário do comboio turístico sul-africano de luxo, Rohan Vos, sugeriu ao governo da província do Moxico a apostar na recuperação do Parque Nacional da Cameia, para proporcionar mais negócios que contribuem para o desenvolvimento da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Comboio Rovos Rail chega a capital da Província do Moxico

Foto: kinda kyungu

Moxico: Proprietário da Empresa Rovos Rail, Rohan Vos-Ceo

Foto: kinda kyungu

O integrante do primeiro comboio turístico sul-africano de luxo "Rovos Rail" falava num encontro de cortesia com o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, à chegada, sábado a noite, na cidade do Luena.
 
Rohan Vos-Ceo indicou que o turista que se desloca a África quer ver de perto as diversas espécies de animais existentes no continente.
 
Apelou, com efeito, a população para a conservação e protecção do meio ambiente, de forma a prevenir a extinção dos animais de referência em Angola, com realce para palanca negra gigante. 
 
"O governo estaria, dessa forma, a competir no turismo Safari", ressaltou o turista, que surgeriu a criação de loges na reserva, para permitir aos turistas ver de perto os animais.
 
Por seu turno, o governador provincial explicou que o Parque Nacional da Cameia está em reabilitação lembrando que, há quatro meses, recebeu visita de turistas sul-africanos, ingleses e australianos.
 
Informou, também, que em Setembro deste ano a província do Moxico vai acolher um workshop sobre biodiversidade, evento a ser realizado em parceria com a National Geographic.

Com 14 mil e 450 quilómetros quadrados, o Parque Nacional da Cameia foi estabelecido em 1935, como reserva de caça e elevado a Parque Nacional em 1957, tendo os seus limites sido ajustados. 

A grande fauna do Parque Nacional da Cameia é constituída, principalmente, por animais como leão, hiena malhada, leopardo, chita, hipopótamo, potamochero, palanca vermelha, songue, nunce, cacu, oribi, sitatunga e o tchikolokossi.

O comboio turístico sul-africano de luxo "Rovos Rail" transporta 53 turistas de várias nacionalidades.

Segundo o roteiro da recepção do comboio, no Luena, antes de partir para a proxima paragem no Cuito (Bié), os turistas irão visitar alguns locais históricos tais como o monumento a Paz e a Sé Catedral da Igreja Católica.

O comboio de luxo partiu no dia 14 deste mês (Julho) de Dar Es Salaam (Tanzânia) com destino à cidade Portuária do Lobito, província de Benguela, no âmbito de um safari de comboio transafricano denominado “Os dois oceanos”.

De Dar Es Salaam à cidade do Lobito, os turistas farão um percurso de quatro mil e 300 quilómetros, passando também pelas repúblicas da Zâmbia e Congo Democrático (RDC), em 18 dias.

Assuntos Província » Moxico   Turismo  

Leia também
  • 28/07/2019 15:40:31

    Bié: Turistas sugerem construção de "Zoológicos" em Angola

    Cuito- Turistas de diversas nacionalidades, integrantes do comboio turístico sul-africano de luxo"Rovos Rail", proveniente da Zâmbia, sugeriram hoje, domingo no Cuito (Bié), ao governo Angolano, apostar na construção de parques zoológicos para o maior controlo da Palanca Negra Gigante, e de outras espécies .

  • 27/07/2019 16:48:56

    Moxico: Guia do comboio ?Rovos Rail? garante divulgar imagem da Angola

    Luena - O guia do comboio luxuoso sul-africano ?Rovos Rail?, Nicholas Schofield, garantiu hoje, sábado, no Luena, província do Moxico, divulgar a natureza, cultura, hábitos, costumes, monumentos e sítios históricos visitados durante a passagem de turismo realizada no país.

  • 26/07/2019 11:16:13

    Turista defende isenção de vistos para países africanos

    Luau - O guia do comboio turístico sul-africano "Rovos Rail", Nicholas Schofield, defendeu nesta sexta-feira, após a chegada ao município fronteiriço do Luau, província do Moxico, a isenção de vistos em todos os países africanos, para facilitar o desenvolvimento da economia através do turismo.