Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

30 Julho de 2019 | 18h29 - Actualizado em 30 Julho de 2019 | 18h28

Prelado considera chegada do comboio turístico "reconfirmação da paz"

Benguela - O vigário geral da diocese de Benguela, padre Eduardo Alexandre, considerou, hoje, terça-feira, a chegada do comboio do operador sul-africano Rovos Rail, transportando 51 turistas de diversas nacionalidades, como a reconfirmação da paz que o país vive desde 2002.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Turistas no interior da Sé Catedral de Benguela

Foto: Pedro Tchatuvela

Benguela: Turistas visitam cidades do Lobito e Benguela

Foto: Pedro Tchatuvela

O prelado, que falava após a visita dos turistas à Sé Catedral de Benguela, exortou os angolanos a defenderem, cuidarem e preservarem a paz, por ser o bem maior que Angola tem.

“ Esta visita nos transmite muita alegria e mostra-nos, verdadeiramente, quão a paz é um bem universal. Por isso, temos aqui os irmãos que vieram de muitos países do mundo, testemunhando essa paz e as belezas do nosso país, com toda tranquilidade”, enfatizou o vigário geral que recebeu os turistas em nome do bispo Dom António Jaca.

O prelado sentiu-se honrado pela inclusão da Sé Catedral na lista dos sítios históricos visitados, visto que ela já representa um cartão postal da cidade de Benguela.

Por seu lado, o governador provincial de Benguela, Rui Falcão, que recebeu no Palácio do governo os 51 turistas, além do pessoal de apoio, mostrou-se satisfeito com a vinda do comboio turístico, tendo em conta as riquezas culturais da localidade.      

“Eu espero que voltem, tão rápido quanto possível, para desfrutarem das potencialidades da província, porque temos muita coisa bonita para ser explorada do ponto de vista turístico. Hoje, vocês vieram fazer essa primeira abordagem e, tenho a certeza, que voltarão”, enfatizou.

Depois da chegada ao Lobito e das formalidades protocolares, o grupo passou pelo Forte municipal da Catumbela (construído entre 1846 -1847), declarado local de interesse público a 17 de Junho de 1954 pela portaria nº 8579, do então governador Francisco Higino Craveiro Lopes, seguindo posteriormente para Benguela, onde visitou a Catedral, o Palácio do governador e a praia Morena, regressando à cidade ferro-portuária no chamado “Comboio Mala” (carruagens feitas de madeira especial).

A comitiva de turistas deixa a cidade do Lobito nesta quarta-feira, de avião, com destino a Luanda.

Leia também
  • 30/07/2019 18:14:37

    Comboio da Rovos Rail abre rota internacional do turismo

    Lobito - O presidente do conselho de administração do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), Luis Lopes Teixeira, considerou hoje, terça-feira, que, com a chegada ao Lobito do comboio de turistas proveniente de Dar Es Salaam, Tanzânia, está oficialmente aberta a rota internacional de turismo na região austral de África, através deste corredor.

  • 30/07/2019 15:34:13

    Turistas do comboio da Rovos Rail já estão no Lobito

    Lobito - Dezoito dias depois de terem embarcado no primeiro comboio de luxo da Rovos Rail com destino a Angola, os 51 turistas originários de vários países do mundo chegaram hoje à cidade do Lobito, província de Benguela.

  • 19/07/2019 12:02:15

    Angola na rota de mais quatro comboios turísticos entre 2020 e 2021

    Lobito - O primeiro comboio turístico com destino a Angola sequer chegou, desde que "zarpou" de Dar Es Salaam (Tanzânia), a 14 de Julho, e já o país tem mais quatro comboios de luxo confirmados entre 2020 e 2021, um dos quais fretado por um operador neozelandês/australiano, soube hoje a Angop.