Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

30 Julho de 2019 | 15h34 - Actualizado em 30 Julho de 2019 | 16h31

Turistas do comboio da Rovos Rail já estão no Lobito

Lobito - Dezoito dias depois de terem embarcado no primeiro comboio de luxo da Rovos Rail com destino a Angola, os 51 turistas originários de vários países do mundo chegaram hoje à cidade do Lobito, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro comboio turístico já no Lobito

Foto: David Dias

Turistas sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, escoceses, holandeses, australianos e neozelandeses, desembarcaram radiantes na estação principal do Lobito, onde eram aguardados desde o dia 26 de Julho, data em que entraram em Angola, pelo município do Luau, província fronteiriça do Moxico com a República Democrática do Congo.

De Dar Es Salaam, ponto de partida, ao Lobito, destino final, os turistas percorreram em 18 dias um total de quatro mil e 800 quilómetros de linha férrea, com escalas na Zâmbia e na RD Congo.

Ainda na província de Benguela, os turistas deverão visitar o Forte de São Pedro, na Catumbela, monumento erguido entre 1846 e 1847, bem como o barco Zaire, no Lobito.

O roteiro turístico inscreveu, igualmente, visitas à Sé Catedral, construída no final da década de 60, ao Palácio do Governo Provincial de Benguela e uma breve passagem pela Igreja Nossa Senhora do Pópulo.

Quarta-feira de manhã, os turistas, que já passaram pelas cidades do Luena (Moxico), Cuíto (Bié) e Huambo, deixam a província de Benguela a bordo das Linhas Aéreas de Angola, TAAG, rumo a Luanda, com o objectivo de conhecer a capital angolana.

O regresso a Dar Es Salaam está previsto para o dia 2 de Agosto.

No mesmo dia, o comboio deixa o Lobito com um novo grupo de 50 turistas que deve chegar a Luanda nas próximas horas.

É a primeira vez que um comboio turístico percorreu o trajecto, do oceano Índico ao Atlântico numa viagem de 18 dias, que ligou Tanzânia à Zâmbia, RDC e Angola.

Leia também
  • 19/07/2019 12:02:15

    Angola na rota de mais quatro comboios turísticos entre 2020 e 2021

    Lobito - O primeiro comboio turístico com destino a Angola sequer chegou, desde que "zarpou" de Dar Es Salaam (Tanzânia), a 14 de Julho, e já o país tem mais quatro comboios de luxo confirmados entre 2020 e 2021, um dos quais fretado por um operador neozelandês/australiano, soube hoje a Angop.

  • 17/07/2019 10:26:40

    Primeiro comboio turístico já partiu de Dar Es Salaam rumo a Angola

    Lobito - Cerca de 50 turistas de várias nacionalidades seguem a bordo do primeiro comboio de luxo do operador turístico sul-africano “Rovos Rail”, que partiu de Dar Es Salaam, na Tanzânia, dia 14 de Julho, com destino a Angola, no âmbito de um safari de comboio transafricano denominado “Os dois oceanos”, apurou hoje a Angop.

  • 17/12/2018 21:42:31

    Autoridades querem urbanização do Egipto-Praia para atrair turistas

    Lobito - O administrador comunal do Egipto-Praia, no Lobito, José Faria, defendeu hoje a necessidade de implementação de um projecto de urbanização daquela região, como medida de incentivo ao investimento privado, sobretudo no sector turístico.