Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

06 Julho de 2020 | 11h33 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 13h40

Governador quer investimento na Lagoa de Nacarumbo

Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, pediu, no domingo, aos empresários que invistam na Lagoa de Nacarumbo, uma das sete maravilhas de Angola, com vista a rentabilizá-la.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Norte: Lagoa Carumbo

Foto: Liliana Ramos Lisa

O governante fez este apelo durante uma visita turística com o Rei do povo Lunda Tchokwe, Mwene Muatxissengue Wa-tembo, ao referido ponto turistico, onde sublinhou que o governo está a melhorar as vias de acesso ao local para facilitar o investimento.

Orientou o Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos maior divulgação do local, para a atracção de investimentos, tendo em conta o seu potencial turístico.

Com oito mil 946 de superfície total, a biodiversidade da lagoa é de elevada importância. A mesma encontra-se entre as principais divisões biogiográficas da África Central, onde coabitam 338 espécies de plantas, 195 espécies de aves observadas, dais quais 13 são raras e sete outras eram desconhecidas em Angola.       

Também conhecida como Karumbo, as águas do rio Luxiko correm lentamente sobre a lagoa proporcionando um visual bastante agradável a todos que se deslocam àquela localidade.

Leia também
  • 26/09/2013 18:19:28

    Hospital de Xá Muteba precisa médicos de várias especialidades

    Pelo menos cinco médicos são necessários para hospital municipal do Xá Muteba, província da Lunda Norte, informou, nesta quarta-feira, o director local da saúde, Paulo Companhe.

  • 30/09/2008 18:29:08

    Sector de hotelaria e turismo busca investimentos no Dundo

    Dundo - O sector de hotelaria e turismo na província da Lunda Norte está a trabalhar na busca de crédito bancário em condições bonificadas para melhorar os índices e a qualidade dos investimentos nas infra-estruturas do sector a nível daquela região do país. Em declarações à Angop, no Dundo, o ...

  • 28/08/2008 20:14:18

    Endiama inaugura hotel "Diamante" em homenagem ao Presidente da República

    Dundo - Um hotel, construído pela Empresa Nacional dos Diamantes de Angola (Endiama-EP), foi inaugurado no princípio da noite de hoje (quinta-feira), na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, em homenagem ao 66º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, comemorado ...