Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

26 Setembro de 2020 | 15h38 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 09h30

Luanda realiza Feira do Turismo

Luanda - Uma feira dedicada ao turismo foi aberta na manhã deste sábado, em Luanda, numa iniciativa da Associação dos Guias Turísticos de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artérias da cidade de Luanda

Foto: Rosario dos Santos

Com 40 expositores, o evento decorre até domingo sob o lema “Economia solidária associada ao turismo” e conta com a parceria da Caritas de Angola, visando, entre outros objectivos, atingir o equilíbrio de negócios, promoção do diálogo e incremento do intercâmbio na área do turismo.

Nele são visíveis, no primeiro dia, vários produtos e serviços ligados ao ramo, como cartilhas, peças de artesanato, bijuteria, demonstração de decoração, gastronomia e viaturas de apoio a turistas, reservando-se para domingo a demonstração de bens agro-industrial e informações ligadas à investigação, risortes, higiene e segurança.

Ao proceder a abertura do certame, o secretário de Estado do Turismo, Hélder  Marcelino, solicitou maior aposta e atenção aos espaços rurais com potencial turístico, mas que não têm tido grande visibilidade, por “receberem” pouco investimento.

Referiu que os benefícios de tais espaços dependem em certa medida do turismo nas zonas urbanas e vice-versa, o que significa existir uma relação recíproca entre elas, daí a necessidade de existir uma influência nas duas dimensões.

No seu entender, as regiões devem ser estruturadas no sentido de o turismo beneficiar as comunidades rurais.

Por seu turno, a expositora Rosalina Costa, madre e directora da Caritas de Angola, disse ser uma oportunidade para demonstrar o que se faz na igreja e ser rosto da solidariedade  em ajudar aqueles que mais necessitam.

Lembrou que com eventos do género e possível mostra o trabalho desenvolvido em vários pontos de Luanda e não só.

Já Antonieta Farias, também expositora, considera ser a feira uma oportunidade para vender algum produto de campo e angariar fundos nesta fase difícil em que o país se debate com a pandemia da covid-19.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 25/09/2020 10:47:31

    Poupanças vão financiar dívidas e programas económicos

    Luanda - Os seis mil milhões de dólares que Angola espera poupar até 2023 com a suspensão de pagamentos de linhas de crédito do G20, servirão para pagar outras dívidas em curso e co-financiar programas do Executivo de fomento da actividade produtiva e de inclusão social.

  • 05/09/2020 16:58:42

    Angola apresenta potencial turístico em Beijing

    Beijing - O potencial turístico que o país oferece foi apresentado hoje, em Beijing, durante a abertura da Feira Internacional da cidade, pelo Embaixador de Angola na China, João Salvador dos Santos Neto.

  • 23/09/2018 07:01:01

    Malanje ganha hotel de quatro estrelas

    Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.