Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

26 Setembro de 2020 | 16h20 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 16h20

Profissionais do turismo recomendam dinamização do sector

Caxito - Os profissionais do sector do turismo na província do Bengo recomendaram sexta-feira a dinamização desse ramo, para aproveitar da melhor forma o potencial turístico dessa região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação vem expressa no comunicado final do workshop provincial do turismo, realizado em Caxito, no âmbito das comemorações do 27 de Setembro, dia Internacional do Turismo, e do 45º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

O encontro recomendou, ainda, a inserção do turismo no ensino primário, potenciação dos guias turísticos e maior divulgação dos locais potencialmente turísricos da região.

A província do Bengo controla uma rede hoteleira com 22 unidades, das quais dois hotéis de três estrelas, seis aldeamentos turísticos (risorts), uma pensão e 13 hospedarias, totalizando 492 quartos e 570 camas.

O sector do turismo controla ainda 16 unidades de restauração e similares, constituídos por 427 mesas e 1.841 cadeiras, empregando 288 funcionários, das quais 134 mulheres.

O chefe do departamento do Turismo no Bengo, Rogério Paxe, referiu que, em 2019, foram identificados nessa província três novos locais de interesse turístico (Miradouro de Caxito, no Porto Quipiri (município do Dande), Quedas de água de Valawa, (Ambriz) e Cachoeiras da esperança, na localidade do Gombe Ya Muquiana (Pango Aluquém).

A província dispõe de grandes potencialidades turísticas, com destaque para o turismo de sol (praias ao longo de uma costa de 330 quilómetros quadrados, nomeadamente as praias da Barra do Dande, Catumbo, Pambala e do Ambriz), o turismo religioso (a peregrinação ao Santuário da Igreja de Santa Ana).

O vice-governador do Bengo para o sector político, económico e social, José Francisco Pedro, ressaltou a importância do turismo como fonte de riqueza que estimula o rápido crescimento da economia.

Apelou, com efeito, os empresários a investirem mais no sector turístico e hoteleiro, para contribuir na diversificação da economia.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/07/2020 15:36:16

    Falta de investidores condiciona desenvolvimento do turismo no Bengo

    Caxito - A falta de investidores no sector do turismo no Bengo está a condicionar a atracção de turistas nacionais e estrangeiros na província, afirmou hoje, em Caxito, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Yuri Manuel da Silva.

  • 30/11/2019 21:30:23

    Província do Bengo ganha guias turísticos

    Luanda - A província do Bengo ganhou, neste sábado, nove guias turísticos no âmbito da implementação do projecto "Apostar no Aviturismo".

  • 28/09/2018 18:01:07

    Novas zonas turísticas identificadas no Bengo

    Caxito - Três novas zonas de interesse turístico foram identificadas na província do Bengo pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, informou hoje, sexta-feira, o chefe do Departamento do Turismo, Rogério Francisco Joaquim Paxe.