Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

28 Setembro de 2020 | 19h04 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 19h03

Covid-19: Rentabilidade das unidades hoteleiras cai 50 por cento

Benguela - O movimento turístico na província de Benguela reduziu, desde o surgimento da pandemia da Covid-19, a rentabilidade das unidades hoteleiras, restaurantes e similares em 50 por cento, informou, nesta segunda-feira, o chefe do departamento local do Turismo, João Calete.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável, que falava à imprensa, está a difícil manter as unidades abertas, felicitando a iniciativa de gestores privados “atrevidos” que vão inovando, realizando eventos para garantir o funcionamento.

João Calete referiu que a preocupação prende-se com os cerca de sete mil funcionários que o sector emprega e que correm sérios riscos de desemprego.

“Algumas unidades já reduziram a sua força de trabalho em 50 ou 20 por cento, sendo que outros já ponderam paralisar”, enfatizou.

Para inversão do actual quadro, referiu que o sector provincial do turismo está a criar uma plataforma digital para a promoção das potencialidades turísticas e de alguns pacotes.

“Neste momento, estamos a trabalhar com o0 Huambo, Bié, Cunene, para ver se conseguimos atrair turistas dessas regiões”, concluiu.

A província de Benguela possui 228 unidades hoteleiras, 91 restaurantes e 1329 similares, que empregam cerca de sete mil pessoas.

Benguela conta com  62 casos positivos da Covid-19.

Leia também
  • 25/09/2020 17:03:42

    Comuna do Dombe Grande na rota turística do país

    Benguela - A comuna do Dombe Grande, localizada no município piscatório da Baía Farta, foi indicada como uma das “Duas Aldeias Turísticas” iniciais do país, a par da região da Cadá (Cuanza Sul), pelo órgão de tutela, informou nesta sexta-feira, o chefe do departamento provincial do Turismo e Hotelaria de Benguela, João Calete.

  • 18/09/2020 18:58:24

    Covid-19 limita "Amigos da Picada"

    Lobito - Alguns hospitais de Luanda e de outras províncias do país deixaram de receber as habituais ?sopas solidárias? da Associação de Motociclistas ?Amigos da Picada?, devido as limitações de circulação impostas pela pandemia da Covid-19.

  • 12/08/2020 17:41:16

    Centro turístico dos Bambús disputado em tribunal

    Catumbela - O antigo centro turístico e zoológico dos Bambús está a ser alvo de disputa no Tribunal de Comarca do Lobito, num momento em que as autoridades da Catumbela tentam resgatar o património colectivo, sob a justificativa de devolver a história aos munícipes, soube hoje, quarta-feira, a Angop.