Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Discursos dos Presidentes » Discurso no empossamento do novo Governo

Discurso no empossamento do novo Governo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

01/12/2012 - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pediu nesta segunda-feira aos novos ministros de Estado e ministros trabalho com espírito de missão.

Eis a intervenção na íntegra:


Senhores ministros,

Eu agradeço por terem aceite o meu convite para serem membros do Executivo e trabalhar para aplicação do programa de governação do MPLA, aprovado pelos eleitores no dia 31 de Agosto último.


O Presidente da República e o Vice-presidente da República vão trabalhar convosco com espírito de missão, e contam com a vossa parcimónia, dinamismo e dedicação na gestão de recursos e na realização das tarefas.


Na próxima quarta-feira vamos realizar a primeira reunião do Conselho de Ministros destinada a tratar de questões organizativas internas, aprovação da programação financeira de tesouro do IV trimestre, e a apreciação das orientações gerais para a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento de médio prazo e do Orçamento Geral do Estado para 2013.


Eu aproveito esta ocasião para agradecer também os membros do Executivo e os governadores provinciais que não foram reconduzidos e cessaram, naturalmente, as suas funções no dia 26 de Setembro último, desejando-lhes muitos êxitos nas tarefas de que se vão ocupar no futuro.


Quero também agradecer a presença de todos os convidados a esta cerimónia e fazer votos para que os senhores ministros de Estado e os senhores ministros cumpram com êxito as funções em que agora estão investidos.


Que se faça assim um brinde à vossa saúde e ao bom desempenho nas suas funções.