Antigo nadador defende aposta para êxitos no futuro    

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 06 Maio De 2024    15h00  
Nuno Rola, antigo praticante de natação
Nuno Rola, antigo praticante de natação
Gaspar dos Santos-ANGOP

Luanda - O antigo nadador Nuno Rola considerou, em Luanda, que o país tem praticantes com muito talento e habilidades, a serem dotados de bases formativas, podem transformar-se numa geração vindoura de êxitos da modalidade.

Em declarações à imprensa, na cerimónia de homenagem aos agentes da natação angolana, domingo, o também distinguido apontou a necessidade de investimentos nos escalões de formação, que possa resultar em passos positivos.     

Defensor de um consistente plano de carreira, que permite o alcance do sucesso que o país já merecia, considerou ainda que, a formação interna visa captar atletas nas escolas, colégios e criar-se um grupo de trabalho para dar continuidade pelas próximas gerações.

“A componente externa deve servir para melhorar as performances dos nadadores e contribuir para que o país tenha êxitos. A Federação angolana (FAN) precisa unir-se com os praticantes, para uma mentalidade colectiva e manter o grupo com o mesmo propósito”, disse.

Por sua vez, Catarina Sousa, satisfeita pelo reconhecimento de todo o trabalho desenvolvendo e de representar o país ao mais alto nível, recordou que há sempre coisas para melhorar.

Em termos de organização, referiu que o país tem capacidade de acolher mais um Campeonato africano, nas próximas ocasiões.

De igual modo, expressou, o professor Manuel Garrido, antigo membro da FAN (1992-1996), que a homenagem ser uma forma de compensar tudo aquilo que fez em prol da modalidade.

Reconheceu o empenho da direcção da FAN, presidido por Joaquim Santos, e mostrou-se motivado para continuar a contribuir para a natação nacional, onde for chamado.IN/VAB

 

 





+