APTL reitera aposta nos escalões de formação

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 05 Fevereiro De 2024    20h05  
Festival de Ténis, no IMEL, 2024
Festival de Ténis, no IMEL, 2024
DR

Luanda - A continuidade da aposta nos escalões de formação e a massificação da modalidade, para o alto nível técnico competitivo dos praticantes, foi reiterado hoje (segunda-feira), na capital do país, pelo presidente da Associação Provincial de Ténis de Luanda (APTL), Kenny Vasconcelos.

Em declarações à ANGOP, por ocasião do festival infantil, no campo do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), que envolveu mais de cinquenta (50) praticantes, o dirigente garantiu o apoio multiforme aos clubes e núcleos para a concretização do programa do seu elenco.

Acrescentou que, os programas da APTL em curso visam a massificação da modalidade, com o aumento do número de praticantes, o nível e a qualidade técnico e competitiva dos tenistas, para que possam servir da melhor forma as futuras selecções nacionais.

O responsável do ténis luandense assegurou, que para a concretização dos referidos propósitos, a APTL tem apoiado os clubes e núcleos com o fornecimento de equipamentos e materiais desportivos, tal como raquetes, bolas, redes de mini ténis, entre outros.

Quanto ao festival, no IMEL, com a participação dos praticantes do núcleo interno, da Ilha de Luanda e do Lar Kuzola, às crianças dos oito (8) aos 14 anos, foram submetidos ao processo de ensino e aprendizagem das noções básicas do ténis e jogos recreativos, orientados por treinadores da APTL.

No final das acções de campo, o núcleo do IMEL foi agraciado com um lote de material e equipamentos desportivos, consubstanciados em raquetes, bolas, cones, toalhas e rede de mini ténis, num gesto da APTL, no âmbito do fomento e massificação da modalidade.

Actualmente, a APTL controla mais de mil praticantes nos distintos escalões e categorias. Por outro lado, Angola está a competir no Torneio da Federação Internacional (ITF), classe G-30, que a cidade de Maputo, em Moçâmbique, acolhe.

Nesta segunda-feira (5), Daniel Francisco, jovem tenista angolano que viu o seu nome inscrito pela primeira vez como “cabeça” de série num torneio dessa importância e envergadura, começou com vitória, justificando o estatuto que lhe foi atribuído.

Satisfeito ficou João Almeida, director técnico da Academia Kikuxi Villas Club, Município de Viana, província de Luanda, acompanhado de outros ténis da Escola Jaquisa, bem como o seu treinador Michel Sebastião. VAB    

                                                     



Tags



+