CAN’2024: Selecção de futebol para amputados volta aos treinos

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 02 Maio De 2024    22h48  
Treino da selecção Nacional de Futebol para Amputados
Treino da selecção Nacional de Futebol para Amputados
Marcelimo Camões-ANGOP

Luanda - A Selecção Nacional de futebol para amputados retomou, esta quinta-feira, em Luanda, os treinos para o Campeonato Africano (CAN), a disputar-se de 18 a 28 do mês corrente, no Cairo (Egipto). 

Após quase 15 dias de defeso, na sequência do adiamento da prova continental, inicialmente marcada para de 18 a 29 de Abril, o combinado nacional trabalhará a condição física até o embarque para o Cairo.

Hoje, os trabalhos tiveram lugar no estádio da Cidadela, numa sessão orientada pelo técnico nacional, Augusto Baptista “Cheto”, virada totalmente à recuperação da condição física.

Segundo disse à imprensa, no final do apronto,  o melhoramento do físico será a prioridade nos menos de dez dias de treino no país, já que os aspectos desportivos estão já bem assimilados por parte dos atletas, fruto da preparação de antes do adiamento do campeonato.

O campeão africano por Angola  “Benguela’2019” lembrou que o primeiro objectivo de Angola é a qualificação ao Campeonato do Mundo e o segundo disputar a final do CAN.

Constituição da Selecção Nacional:

Guarda-redes - Sebastião Canjiluca (Misto do Huambo), Jesus Mateus (Bengo) e Ambrósio Chilala (Benguela).

Integram ainda o combinado nacional, os médios Laurindo Lucamba (Huambo), José Cambanje (Huambo), José João (Luanda) e o ponta-de-lança Sabino Joaquim - Cap (Moxico).

Completam o grupo, os defesas Paciência Félix, Francisco Amaro e Manuel Lingate, os médios Lucas Fungula, Catarino de Carvalho, Jesus Morais, além  dos  atacantes Heno Guilherme, Pedro Vicente e José Candeeiro. MC





+