FAT contrata consultor técnico português

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 28 Março De 2024    16h23  
Campo de ténis dos Coqueiros em Luanda
Campo de ténis dos Coqueiros em Luanda
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - No âmbito do seu Programa de Formação e Capacitação Técnica dos quadros a nível nacional, a Federação Angolana de Ténis (FAT) contratou o especialista português Luís de Sousa, para desempenhar a função de consultor.    

Segundo uma nota da FAT, a que ANGOP teve acesso, hoje (quinta-feira), em Luanda, o técnico expert da Federação Internacional de Ténis (ITF), Luís de Sousa, possui um vasto conhecimento da modalidade, que deverá contribuir no desenvolvimento do país.     

Refere ainda, que pela sua experiência de mais de 40 anos como técnico expert da ITF, dando formações de cursos homologados pelo órgão mundial, vai transmitir toda a sua experiência aos treinadores angolanos.

A sua contratação visa a dinamização do departamento técnico da FAT, na capacitação dos atletas da Selecção Nacional e treinadores. O técnico expert entra em funções a partir do próximo dia 1 de Abril. O antigo tenista angolano João Sanda ocupa o cargo de vice-presidente para área técnica da FAT.

O técnico português já trabalhou em Federações de vários países, como Portugal, China, Qatar, Egipto, Iraque, Arábia Saudita, Espanha, Bahrain, Jordânia, Ilhas Maurícias, entre outros. VAB



Tags



Notícias de Interesse

+